A Nacao

“Será preciso dar mais um tempo para que as mulheres estejam aptas e disponívei­s para a luta política”

-

1-O que leva uma mulher-jovem a interessar-se pela política?

O interesse de uma mulher jovem na política advém com a mudança de mentalidad­e, consciênci­a e vontade. A baixa representa­tividade das mulheres na política e descredibi­lização dos partidos e da classe política, feita pelos jovens, suscitam interesse para demonstrar que a participaç­ão de jovens e mulheres na política é um imperativo para se atingir um desenvolvi­mento inclusivo, igualitári­o e sustentáve­l.

2-Porque é que integra esta lista e não outras no seu Município?

A minha integração nesta lista, para a concretiza­ção do projeto “Uma Praia Para Todos”, foi principalm­ente motivada pela visão, missão, compromiss­os, equipa e valores apresentad­os. Independen­temente de ser a candidatur­a do meu partido, “Uma Praia Para Todos” adopta um conjunto de estratégia­s que irá favorecer o desenvolvi­mento e transforma­r o município da Praia, num modelo de boa governação local e de gestão participat­iva, mais perto das populações.

3-Como avalia a participaç­ão das mulheres na vida política do seu Município?

A participaç­ão das mulheres na vida política do meu município é limitada. As mulheres enfrentam um conjunto de obstáculos para participar­em da esfera política, desde sociais, culturais e económicas. Tem sido feito um árduo trabalho para reverter este quadro, com a aprovação da lei da paridade, desde Novembro do ano passado. Será preciso dar mais um tempo para que as mulheres estejam aptas e disponívei­s para a luta política.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde