A Nacao

“Há muita discrimina­ção de mulheres na política”

-

1 - O que leva uma mulher jovem a interessar-se pela política?

Primeirame­nte, foi o convite vindo de pessoas que admiro muito, pelo caráter e a pessoa em si, Anny Reis e Zeca Barros, por quem tenho grande estima. Então, não pensei duas vezes. Acho que são pessoas que podem mudar o rumo das coisas na Praia, por forma a termos o desejado desenvolvi­mento do nosso país e da cidade capital. E sei que, juntos, podemos fazer muitas coisas e a diferença necessária.

2-Porque é que integra esta lista e não outras no seu Município?

Porque acredito que esta lista, que é a Liga da Sociedade Civil, é diferente, pela forma de ver as coisas e, acima de tudo, pela união que há entre os integrante­s e elementos desta equipa, para uma missão nobre, que é o bem estar comum.

Sendo natural de São Vicente, vi que a integração regional deste grupo é uma das missões, tanto assim é que da equipa de candidatos fazem parte pessoas de todas as ilhas de Cabo Verde. Isto mostra a capacidade de liderança da equipa,

3-Como avalia a participaç­ão das mulheres na vida política do seu Município?

Acho que a participaç­ão feminina na política ainda é muito tímida no nosso país. Sobretudo as mulheres são as mais sofridas. Então, quanto mais as mulheres “pegarem as coisas” para tentar mudar, seria muito melhor, pois há muita discrimina­ção de mulheres na política, e não só, e temos que sair da nossa zona do conforto e tentar mudar as coisas. Acreditar sempre que podemos conquistar e sonhar.

 ??  ?? onde há um todo - “Nós tudu” para trabalhar em prol da nossa sociedade.
onde há um todo - “Nós tudu” para trabalhar em prol da nossa sociedade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde