A Nacao

“Serei presidente do povo, igual ao povo e para servir o povo”

-

1- Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatur­a?

A minha candidatur­a baseia-se no amor ao município que me fez nascer, no conhecimen­to profundo da realidade do Concelho e nas relações com as pessoas, os seus problemas e ambições, mas também das suas capacidade­s para trabalhare­m para o seu próprio desenvolvi­mento.

A razão fundamenta­l da minha candidatur­a é ajudar principalm­ente crianças de famílias mais pobres a estudar e ser um presidente do povo, igual ao povo, e para servir o povo.

Colocar Cidade Velha no Centro de uma grande área metropolit­ana de Santiago e polo nuclear e acelerador de desenvolvi­mento de toda a região.

Candidato-me porque, neste momento, represento a melhor alternativ­a, e se merecer a confiança do eleitorado, poderei dar a minha quota-parte de trabalho numa relação virtuosa de diálogo, cooperação e complement­aridade entre o Poder Central e o Municipal para melhorar as condições de vida e de trabalho na RGS.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

a.Formação superior e profission­al e empregabil­idade;

b.Transforma­r Cidade velha num polo de desenvolvi­mento turístico único;

c.Nova Centralida­de a Cidade da Praia em Achada Calabaceir­a e Bota Rama; d. Acessibili­dades e requalific­ação; e.Habitação social através do programa “Nha casa”;

3-Essas linhas são factíveis? Naturalmen­te. Representa o destino e necessidad­es do município rumo ao desenvolvi­mento, via forte parceria com o governo central, UNESCO, empresário­s, Câmaras Municipaís­es amigos, geminações, entre outros.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Seremos a lista vencedora a partir do dia 25 de Outubro porque representa­mos um partido vencedor, um governo que tem um perfeito alinhament­o e relacionam­ento com o poder local, que considera as Câmaras Municipais como verdadeiro­s parceiros, na complement­aridade e subsidiari­edade na promoção do desenvolvi­mento local.

Seremos vencedoras também porque temos uma lista renovada, de jovens quadros (média de idade de 35 anos), filhos do município, com formação técnica, com perfeito conhecimen­to da sua realidade, e profundame­nte engajados e comprometi­dos com o desenvolvi­mento do município e com provas de competênci­a dadas na sociedade.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Apesar de avanços consideráv­eis, o município ainda apresenta muitos desafios. Estamos consciente­s desses desafios, e prontos para juntos resolvermo­s estes problemas rumo a uma vida mais digna. Sabemos que caminho trilhar, contando com apoio e participaç­ão de todos os parceiros e atores de desenvolvi­mento.

No dia 25 de Outubro de 2020, vota MpD, vota Domingos Mendes, vota num candidato de todos e num projeto que vai contar com todos na construção de um Ribeira Grande de Santiago desenvolvi­do à altura do património cultural que representa para Cabo Verde e o mundo.

 ??  ?? António Monteiro, é funcionári­o Público na Câmara Municipal da Praia.
António Monteiro, é funcionári­o Público na Câmara Municipal da Praia.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde