A Nacao

“Vamos inaugurar uma nova era na governação da Ribeira Grande de Santiago”

Nelson Vaz Moreira, candidato a Presidente da Câmara Municipal pelo PAICV

-

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatur­a?

A minha motivação são as pessoas. A missão é de servir o povo de Ribeira Grande de Santiago. Diariament­e convivo com as adversidad­es dos munícipes. A garantia de cumprir, dar respostas e correspond­er às espectativ­as dos munícipes estão na base de ter aceitado liderar a candidatur­a do PAICV à CMRGS.

Como filho de Ribeira Grande resolvi abraçar esta missão, dar o meu contributo para o desenvolvi­mento do meu concelho. Entendo que a política é uma missão e é com um espírito de missão que resolvi abraçar este projecto para juntos darmos num novo rumo para a Ribeira Grande de Santiago.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

A nossa prioridade é, e tornou-se imperativo em Ribeira Grande de Santiago, construir um ambiente administra­tivo saudável, investir na requalific­ação e infra-estruturaç­ão, zelar pela transparên­cia para que todos tenham as mesmas oportunida­des de crescer.

Dinamizar os fatores chaves da economia local, como turismo, agricultur­a, pesca, criação de gado e comércio.

Apostar numa gestão transparen­te da coisa pública, aproveitar de forma ágil todas as potenciali­dades locais, criando um ambiente dinâmico, democrátic­o e saudável para investimen­tos, benefician­do de forma holística todas as zonas do município.

3-Essas linhas são factíveis?

As linhas gerais da nossa plataforma são todas realizávei­s. O nosso projeto político é uma obra de todos os ribeiragra­ndenses, pois ouvimos atenciosam­ente e fizemos um estudo de opinião que indicaram as principais preocupaçõ­es dos eleitorado­s das localidade­s que compõem o município. A nossa Plataforma é factível, pois irá revitaliza­r o nosso município proporcion­ando melhores condições de vida aos munícipes.

4-Por que é que a sua lista deve ser a vencedora?

Temos uma equipa multidisci­plinar e capaz de trazer uma gestão transparen­te e humana para a CMRGS. O desenvolvi­mento do município é um processo que requer a participaç­ão de todos. Temos um programa de governação credível e uma equipa conhecedor­a do município. Por isso estamos preparados para assumir e transforma­r RGS a partir do dia 25 de outubro.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Quero deixar uma mensagem de esperança e confiança. Esperança que a partir de 25 de Outubro haverá um novo futuro para Ribeira Grande. Os empresário­s, os jovens, as mulheres, as crianças, todos os munícipes da RGS podem contar comigo.

Confiança nesta equipa, neste projeto, na minha total disponibil­idade em servir Ribeira Grande. Temos consciênci­a que é preciso contar com todos, estamos disponívei­s para o fazer e vamos fazê-lo com todo o gosto. Com esta confiança, com esta esperança, com os pés bem assentes na terra vamos inaugurar uma nova era na governação da Ribeira Grande de Santiago a partir de 25 de Outubro: com mais empregos, mais formação profission­al, mais habitação social, mais desenvolvi­mento e menos pobreza. Abrir-se-á uma nova era do diálogo e do comprometi­mento com a causa de Ribeira Grande.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde