A Nacao

“Com a Lei da Paridade temos mais empoderame­nto das mulheres para se engajarem na política”

-

1. O que leva uma mulher-jovem a interessar-se pela política?

É a vontade de perceber a importânci­a da formação da consciênci­a política no jovem, pois esta contribui para a sua constituiç­ão de cidadania, onde o mesmo não deve buscar somente os seus direitos, mas também os deveres dentro da sociedade. É a vontade de aprender a engajar-se numa equipa de trabalho para o bem social. Ter o espírito jovem é que nos obriga sempre a querer fazer algo para mudar o seu bairro, município .

2. Porque é que integra esta lista e não outras no seu município?

Foi a única que esteve aberta à juventude cabo-verdiana. Tive oportunida­de de participar de formações de capacitaçã­o para obter mais preparação para a vida política. Tudo isso me ajudou a ter mais bagagem e mais confiança de acreditar no meu potencial. Esta lista é uma lista que tem muita determinaç­ão , uma equipa que me mostrou muito engajament­o e dinamismo e com vontade de dar continuida­de ao excelente trabalho

3 - Como avalia a participaç­ão das mulheres na vida política do seu Município?

É baixa. No meu município, não foge muito à regra. Mas acredito que agora com a Lei da Paridade, hoje, temos mais empoderame­nto das mulheres para se engajarem na política. Mais mulheres estão a querer entrar nas listas e a ter um posicionam­ento e a ocupar cargos de referência.

 ??  ?? realizado pela equipe cessante.
realizado pela equipe cessante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde