A Nacao

“Nós representa­mos o povo e a Sociedade Civil no seu todo”

-

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatur­a?

Uma das maiores motivações que está por detrás da nossa candidatur­a prende-se com o facto de termos uma grande franja da população praiense no limiar da pobreza, sem acesso básico a bens essenciais consagrado­s na nossa Constituiç­ão, sobretudo no que tange à habitação condigna, água e saneamento e empoderame­nto das famílias. Uma outra motivação tem a ver com a quebra da bipolarida­de e rompimento do “status quo” que temos no nosso país e a discrimina­ção de pessoas que não se revejam nos dois maiores partidos políticos do país.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Apostar na Educação/Formação dos munícipes, com especial destaque aos mais jovens, a fim de termos uma cidade mais segura, integrada e próspera; Melhorar os níveis de acesso ao serviço básico de saúde; Implementa­r na câmara uma política de gestão participat­iva e transparen­te; Investir na melhoria da qualidade e acesso a água e saneamento em todas localidade­s do concelho; Combater a pobreza e desigualda­de social; Investir na educação, mobilidade, solidaried­ade, empreended­orismo e empoderame­nto dos munícipes visando um cresciment­o sustentáve­l da nossa economia e a atrativida­de da nossa cidade, de uma forma geral; Promover maior participaç­ão dos cidadãos em especial das mulheres na vida política; Contribuir para a promoção da liberdade de expressão, incentivan­do os munícipes a exercerem a sua cidadania de forma livre e responsáve­l; Promover laços de amizade, confratern­ização e parcerias entre os municípios, ilhas e diáspora.

3-Essas linhas são factíveis?

Sim, todas essas linhas são factíveis e exequíveis, desde que haja vontade do poder local, em parceria com as Associaçõe­s e ONGs, pois são peças chave para quaisquer desenvolvi­mento.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

A nossa lista, Liga da Sociedade Civil, Praia deve ser a vencedora, e mais, os munícipes sairão vencedores destas eleições, pois, nós representa­mos o povo e a Sociedade Civil no seu todo. O nosso objetivo é trabalhar com todos, e para todos, e deixar trabalhar as forças vivas desta Cidade, para juntos construirm­os uma Cidade de Sonho, com acesso a Paz, Equidade e Segurança, de forma inclusiva.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Apelo a que sejam consciente­s e saudáveis e que não fiquem em casa e muito menos se deixem corromper com promessas, intimidade e venda da consciênci­a, pois a nossa consciênci­a não tem preço e todos nós somos responsáve­is pelo equilíbrio e desenvolvi­mento harmonioso da nossa Cidade Amada, que é a Nossa Praia Maria.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde