A Nacao

Cabo Verde e os outros destinos

-

Depois de saírem de Portugal e de passarem pelas Canárias, Inês Saldanha diz que era impensável fazer esta aventura sem passar por Cabo Verde. O marido, João Pisco, já esteve neste arquipélag­o e conhece praticamen­te todas as ilhas. Agora na ilha do Sal, a família pensa em passar o Natal na ilha do Maio.

“É uma ilha muito pequenina, onde sabemos que poucos turistas vão e é algo que nos interessa, conhecer o povo real. Aqui no Sal já há muita mistura, muitos italianos e espanhóis aqui a viver. Queremos conhecer as pessoas da terra, as tradições.”, diz.

A ideia era partir para as Caraíbas, mas devido à pandemia os planos foram alterados. Por isso, tencionam ficar por mais algum tempo em África para conhecer a Gâmbia, o Senegal, a Guiné Bissau e depois, na época das chuvas, regressar a Cabo Verde para passar mais alguns meses e conhecer as outras ilhas, e depois do Mindelo atravessar o Atlântico.

“Quando sairmos daqui a ideia é ir para as Caraíbas, depois passar o canal do Panamá, entrar no oceano pacífico, na polinésia francesa e depois quando chegarmos ao pacífico começar a subir pela Papua Nova Guiné, Filipinas, Tailândia e depois começar a descer por Madagáscar, Moçambique e fazer a volta toda ao contrario.”, finaliza Inês Saldanha.

As aventuras e as próximas paragens desta família aventureir­a podem ser acompanhad­as pelo Instagram da “Wind Family” que assume esta experiênci­a não como uma viagem, mas como um estilo de vida. Pois, pelas palavras da mãe, esposa e “primeira imediata” do veleiro, têm uma vida simples, “mas tão repleta daquilo que importa, que é a família, o amor, o dar e o receber”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde