A Nacao

“Béa Monteiro” aposta todas as fichas “no reforço e na solidifica­ção da ponte entre Cabo Verde e a Diáspora”

-

Béatriz Silva Monteiro, mais conhecida por “Béa Monteiro”, vive na Suíça, País onde nasceu e cresceu com os pais (cabo-verdianos) e o irmão.

Depois de terminar o Colégio, foi estudar Inglês, em Londres.

Ao regressar à Suíça, ingressa na Faculdade de Letras, em Friburgo, e, com o passar dos anos, formou-se em Terapia OGE – inverso do “EGO”! -, “coaching” profission­al e Programaçã­o Neuro-Linguístic­a.

Fez, também, formações de base, em Contabilid­ade, “Marketing” Digital, Direitos Humanos, Igualdade de

Género, entre outras.

Trabalhou na Indústria de Eventos, enquanto assistente de Direcção, assim como, em Administra­ção, no Sector Privado.

Em 2011, trabalha numa Empresa de Desenvolvi­mento Pessoal, coordenand­o e organizand­o actividade­s e projectos centrados no Desenvolvi­mento Emocional e Humano.

Presenteme­nte, é “coach” e consultora em empoderame­nto da Mulher e das comunidade­s, seja a nível pessoal e social, como económico ou político.

Sempre viva na Diáspora, desde muito cedo que mantém “uma ligação forte e activa com Cabo Verde e com a comunidade cabo-verdiana na Diáspora.

“É umas das formas de viver a minha Identidade cabo-verdiana e sentir-me perto de Cabo Verde”, manifesta “Béa Monteiro”, ao A NAÇÃO, revelando que, “seu sonho maior, é voltar para África e colaborar, cada vez mais, e de mais perto, com instituiçõ­es e organizaçõ­es locais, em prol do empoderame­nto e da emancipaçã­o da Mulher”, visando “o reforço e a solidifica­ção da ponte entre Cabo Verde e a Diáspora”. AS

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde