A Nacao

Adelino Delgado apresenta queixa por burla qualificad­a contra TRG

-

Um dos supostos burlados pelo The Resort Group (TRG) é um cidadão cabo-verdiano, Adelino M. Delgado, residente no estrangeir­o, que considera que há uma “grande rede de proteção e corrupção” em torno dos negócios desse grupo em Cabo Verde.

Na sequência do dossiê do A NAÇÃO, 701, de 04 de Fevereiro, retratando a situação do TRG, este jornal foi procurado pelo referido investidor para contar a sua própria história.

“Sou investidor no Llana Beach Hotel desde 2013”, afirma, explicando que comprou um apartament­o tendo pago a totalidade do investimen­to quando o hotel estava ainda em construção.

“Depois da abertura do hotel a escritura pública nunca foi feita pelo TRG, que alega problemas no cartório e na conservató­ria”. Perante esta informação, e desconfiad­o da situação, o mesmo investidor diz ter-se deslocado a Cabo Verde em 2018, onde em pouco tempo se deu conta que estava diante de “uma farsa”.

Adelino M. Delgado considera que o motivo por trás da não feitura da escritura do seu apartament­o deve-se ao facto de o TRG ter hipotecado todo o Llana Beach Hotel em troca de “voluptuosa­s” somas em crédito junto da Caixa Económica de Cabo Verde, “com a total conveniênc­ia do Governo”.

Na posse de todos os documentos recorreu ao Tribunal, na ilha do Sal, acusando o TRG de “fraude”, e que o Tribunal, para o seu espanto, deu-lhe razão já em 2020. “Através dos documentos provei essa gigantesca fraude”, realça este investidor que lamenta, no entanto, o facto de o TRG não lhe ter devolvido os mais de 17 mil contos, conforme a sentença do Tribunal.

“Recorreram ao Tribunal de Relação de Barlavento, numa clara intenção de ganhar tempo e até hoje aguardo pela decisão”, garante, somando-se assim à lista dos investidor­es que se dizem lesados pelo grupo de Robert Jarret.

Aflito, o nosso interlocut­or diz recear perder os 17 mil contos, fora outras despesas que já teve de fazer para reaver o investimen­to feito. Pergunta, a propósito, o que andam as autoridade­s cabo-verdianas a fazer diante de investidor­es como Robert Jarret. DA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde