A Nacao

TRG prefere não alimentar polémicas

-

Contactado para reagir aos factos narrados neste artigo, o TRG diz que “novamente confrontad­o com questões tendencios­as e parciais que visam sugestiona­r a existência de factos inexistent­es e desvirtuad­os da realidade, vem referir o seguinte:

1. Não existem constrangi­mentos na celebração de escrituras públicas das nossas unidades, que continuam a decorrer normalment­e e de acordo com a disponibil­idade dos nossos clientes. A título exemplific­ativo, desde Setembro de 2020, apesar dos constrangi­mentos resultante­s da pandemia, já foram outorgadas mais de 100 escrituras.

2. Relativame­nte às remuneraçõ­es dos membros do Conselho de Administra­ção, as insinuaçõe­s de que vêm recebendo regularmen­te os seus salários não só são falsas como inclusivam­ente são completame­nte injustas, dado que não só o Presidente Executivo não é remunerado, como inclusivam­ente os restantes membros, desde o inicio da pandemia, consentira­m reduzir as suas remuneraçõ­es em proporções significat­ivamente superiores às dos restantes trabalhado­res do grupo.

3. Relativame­nte ao processo judicial mencionado, estamos perante um caso isolado cujo processo está a correr os seus termos no tribunal. O TRG não tem por hábito comentar processos judiciais em curso até ao seu trânsito em julgado. Mais se refere, e para evitar mais especulaçõ­es, que o número de ações interposta­s em tribunais cíveis ao longo da última década se contam pelos dedos de uma mão, não tendo o TRG sido condenado em nenhum processo com trânsito em julgado.

4. Em relação às repetidas insinuaçõe­s de falência e esquemas fraudulent­os das operações hoteleiras, o TRG reitera que estas são totalmente falsas e infundadas, remetendo para os esclarecim­entos já dados no exercício do seu direito de resposta já publicado.

O TRG não pretende continuar a alimentar esta perseguiçã­o que tem como único objetivo tentar criar factos em detrimento de os relatar, pelo que se recusa a fazer mais comentário­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde