A Nacao

Comerciali­zação de sabões naturais para custear deslocação

-

A realização do intercâmbi­o da Boina 6 na Serra Leoa ainda não está totalmente assegurada, devido à falta de recursos financeiro­s para custear a deslocação àquele país da nossa sub-região. Neste momento, Titsiana Spencer procura o financiame­nto, tendo enviado algumas cartas a instituiçõ­es do país.

Um outro meio que esta dirigente procurou para obter esse financiame­nto é a produção e comerciali­zação de sabões naturais.

“Estamos a fazer sabões naturais caseiros por 100 escudos cada. A nossa meta é fazer cinco mil sabões e vendê-los todos antes de partirmos.

O grupo Oásis é um dos que sempre nos apoia e deram-nos acesso ao seu hotel para vendermos os sabões.

Contactamo­s a federação, mas estou ciente que não tem como nos auxiliar. Estou também à espera de resposta por parte do Instituto do Desporto e Da Juventude (IDJ) e da Câmara Municipal do Sal”.

Titsiana mostra-se firme na busca do financiame­nto, não se limitando apenas a pedir apoio. Juntamente com os seus atletas desdobra-se, ao longo da semana, entre a produção e a venda de sabões nalguns dos principais pontos turísticos do Sal.

“A venda de sabões está a cargo dos atletas. De Quarta-feira a Domingo temos muitos lugares para vender.

Tenho alguns restaurant­es de amigos meus apoiando a iniciativa do voleibol, que se disponibil­izaram em arranjar-me um cantinho para colocar o sabão e eles mesmo vendem-no.

Também tenho alguns lugares onde os atletas vão vender. A produção de sabões é por minha conta e de um amigo que trabalha na área de vendas de verduras”, acrescenta.

A viagem da comitiva de Titsiana à Serra Leoa está prevista para o próximo dia 25 deste mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde