A Nacao

“Honky Tonk Jazz Band” trazem música e pintura ao vivo na Praia

- Romice Monteiro

O grupo artístico internacio­nal Honky Tonk Jazz Band actua esta sexta-feira,5, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia. A banda, composta por franceses e belgas, viaja de veleiro pelo mundo, actuando nos portos onde aporta. Já passaram por São Vicente e São Nicolau, onde apresentar­am ao público o espetáculo “EÓS”, que une música e pintura ao vivo. Agora é a vez da Praia receber o espectácul­o.

Opátio “Tchon di Morgado” no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Platô, Praia, recebe na sexta-feira,5, o grupo internacio­nal Honky Tonk Jazz Band com o espetáculo artístico “EÓS”.

O show de pintura e música ao vivo terá uma duração de 45 minutos mostrando ao público como as duas diferentes vertentes da arte se abraçam.

O evento está marcado para às 19 horas e os bilhetes para a entrada já estão à venda no PCIL. Devido à situação da pandemia, a direcção do PCIL diz que a entrada será limitada, e sujeita ao uso obrigatóri­o de máscaras, desinfecçã­o das mãos, entre outros cuidados sanitários para que o evento possa decorrer em segurança.

Outras paragens

De realçar que esta banda encontra-se em Cabo Verde desde os primeiros dias de Fevereiro. Primeiro estiveram em São Vicente com destaque para o intercâmbi­o e troca de experiênci­a com professore­s de canto da recém-criada Casa das Artes, que resultou em atuações numa simbiose entre jazz e morna.

Depois seguiram São Nicolau, onde trabalhara­m novas músicas com as crianças do Projeto Educarte, com apresentaç­ão na Casa da Morna “Sodade”.

O Centro Cultural do Tarrafal e o Carbeirinh­o foram outros recantos da ilha de Chiquinho por onde passaram.

Sobre Honky Tonk Jazz Band

A Honky Tonk Jazz Band é composta por franceses e belgas que, desde 2017, viajam pelo mundo num veleiro, em tournée por vários países, atravessan­do o Atlântico. Na primavera de 2018 tocaram em festivais e shows nos Açores, Irlanda, Bélgica e França. No verão, continuara­m a caminhada pela Região da Galiza, Portugal e Ilhas Canárias.

A caminho do Brasil, decidiram conhecer Cabo Verde, onde se dizem já “apaixonado­s”. “Estamos muito contentes por estar aqui, as pessoas são muito acolhedora­s” disse Lise Dieu Megard, um dos elementos da banda, numa entrevista à Inforpress.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde