A Nacao

Jovens produzem candeeiros decorativo­s a partir da reciclagem de vidro e PVC

- Ricénio Lima

Como consequênc­ia política da derrota nas eleições legislativ­as do passado domingo, 18, Janira Hopffer Almada colocou o cargo de presidente do PAICV à disposição dos órgãos do partido. Se será aceite não se sabe. A Comissão Política reúne-se na próxima semana para uma primeira reflexão sobre o assunto.

AComissão Política do PAICV reúne-se dentro de dias, provavelme­nte na próxima semana, tendo como assunto a debater os resultados das eleições de domingo e a decisão de Janira Hopffer Almada demitir-se da presidênci­a do partido.

De acordo com alto dirigente tambarina, sendo embora uma decisão de foro pessoal, “há que deixar passar uns dias para, calmamente, analisar e decidirmos o que é melhor para o partido. Se depender de mim e de outros camaradas, seria bom que ela continuass­e; nas condições em que disputamos as eleições, os resultados são bons”.

Em reacção à derrota frente ao MpD, no domingo, Janira Hopffer Almada anunciou que se iria demitir. “Para mim política não pode ser encarada como profissão, nem como uma carreira. Retiro consequênc­ias políticas dos resultados das eleições, por isso, nos próximos dias, apresentar­ei a minha demissão como presidente do PAICV aos órgãos do partido”, informa.

JHA reconhece que exerceu nos últimos seis anos a função de presidente do PAICV, fazendo “o melhor que sabia e que podia”, e “colocando sempre em primeiro lugar o interesse coletivo” com base “em princípios e valores de uma esquerda moderna, progressis­ta e democrátic­a”.

Esta líder partidária aceitou a derrota nas legislativ­as, augurando “bons tempos” ao país e felicitou o MpD e Ulisses Correia e Silva pela vitória. Segundo JHA, “o povo é soberano” e “deve-se respeitar as decisões” que ele toma, quando chamado a escolher os seus governante­s.

“O povo votou e escolheu, e eu aceito e respeito, sempre, a avaliação e a decisão do povo, que é sempre soberano. Quero parabeniza­r os cidadão por terem participad­o nas eleições e felicitar o MpD e Ulisses Correia e Silva pela sua vitória e por ter merecido a confiança dos cabo-verdianos por mais um mandato, desejando sempre o melhor para o meu país, pois todos ganhamos quando Cabo Verde ganha”, disse Janira Hopffer Almada no discurso de derrota, anunciando um “novo tempo” e “olhar um novo horizonte”.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde