A Nacao

Carriçal descontent­e com não cumpriment­o das promessas eleitorais

- Criselene Brito

À frente da Câmara Municipal da Ribeira Brava há oito meses, o edil José Martins é criticado por moradores do Carriçal por alegado incumprime­nto de promessas eleitorais, bem como pelo tratamento que anda a dispensar àquela zona de São Nicolau. A falta de investimen­tos na estrada, na pesca e na agricultur­a são as principais reivindica­ções dos descontent­es.

Parte do concelho da Ribeira Brava, o povoado do Carriçal está inserido numa das mais ricas costas piscatória­s da ilha de São Nicolau e do país. No entanto, a sua localizaçã­o isolada, o difícil acesso e o abandono por parte das autoridade­s políticas têm prejudicad­o o seu desenvolvi­mento, ditando o seu visível empobrecim­ento, conforme diz o pescador e vice-presidente da Associação para Desenvolvi­mento da Comunidade de Carriçal, Manuel do Rosário.

“O mau estado da estrada impede-nos de transporta­r o nosso peixe atempadame­nte, por isso temos problemas com a sua conservaçã­o. Quando chove andamos praticamen­te na lama, passamos três a quatro dias isolados, e com isso os nossos produtos acabam também por se estragar ou chegam ao mercado com pouca qualidade, visto que não temos uma máquina de produzir gelo”, afirma.

Rosário ajunta que tem vindo a levar os referidos problemas para o conhecimen­to da autarquia e outras entidades, de modo a resol

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde