A Nacao

Duba em grande nos Tampa Bay Rowdies

O cabo-verdiano Steevan “Duba” dos Santos vem destacando-se no seu ano de estreia nos Tampa Bay Rowdies, clube da Flórida que milita na USL Championsh­ip, nos Estados Unidos da América (EUA).

- Carlos Alves

Na sua primeira época no Tampa Bay Rowdies, clube que actua na USL Championsh­ip (segunda divisão dos EUA), Duba dos Santos, tornou-se num dos jogadores mais queridos pelos adeptos.

As exibições desse internacio­nal cabo-verdiano têm ajudado o clube da Flórida a manter-se na liderança da divisão do Atlântico e do campeonato em geral, com seis vitórias nos últimos sete jogos disputados.

Esses resultados permitiram aos Rowdies abrirem uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classifica­do o Charlotte Independen­ce (na divisão do Atlântico).

Com três golos apontados, o extremo direito é o segundo melhor do seu clube, a dois do avançado, Sebastián Guenzatti.

Na próxima jornada, (sábado (19), os Tampa Bay Rowdies recebem os Pittsburgh Riverhound­s no dérbi estadual, naquele que também será um jogo especial para Duba, pois irá defrontar o seu antigo clube.

“Excelente desempeno”

A propósito, no último jogo entre esses dois clubes da Flórida, disputado em Maio, a equipa desse jogador natural da São Vicente venceu com um esclareced­or 3-0, com um golo e uma assistênci­a de Duba. Na ocasião, tanto o seu treinador como a imprensa local destacaram a exibição do jogador mindelense.

“Acredito que esta noite ele mostrou porque nós o trouxemos para o clube”, disse o técnico dos Rowdies, Neill Collins, sobre Dos Santos. “Fantástico golo de cabeça, achei que o seu desempenho geral foi excelente”.

“Foi definitiva­mente o ‘show’ de Dos Santos. Durante os primeiros 60 minutos, ele estava envolvido em quase todas as oportunida­des de golo dos Rowdies. O seu golo aos 30 minutos foi o resultado de uma forte recuperaçã­o de bola sua equipa”, destacou o jornal Tampa Bay Times.

Próxima partida: FC Tampa Bay Rowdies - Pittsburgh Riverhound­s, 19 de Junho de 2021 22h30 (hora de Cabo Verde).

Percurso

Steevan Humberto Fortes dos Santos, 31 anos, nasceu em Mindelo, São Vicente. Em 2007, aos 18 anos estreou-se no S.C. Mindelense, clube onde actuou até 2011. Em 2012 foi a para os norueguese­s do Ull/ Kisa, onde passou dois anos.

Teve ainda passagens pelo Progresso de Sambizanga (Angola), Rochester Rhinos (EUA), Ottawa Fury (Canadá) e Pittsburgh Riverhound­s (EUA). Classifica­ção divisão do Atlântico:

1. FC Tampa Bay Rowdies, 18 pts

2. Charlotte Independen­ce, 12 pts

3. Hartford Athletic, 10 pts

4. Miami FC, 10 pts

5. Pittsburgh Riverhound­s, 8 pts

6. Charleston Battery, 5 pts

7. New York Red Bulls II, 5 pts

8. Loudoun United FC, 3 pts.

 ??  ?? Duba à direita na imagem
Duba à direita na imagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde