A Nacao

Rio Ave anuncia “Zimbabwe” por duas temporadas

- Carlos Alves

Kelvin “Zimbabwe” Medina, médio defensivo cabo-verdiano, foi oficializa­do pelo Rio Ave FC. O jogador deixa o Académico de Viseu e assina por dois anos com o clube de Vila do Conde (cidade do distrito do Porto, norte de Portugal), a custo zero.

ORio Ave, clube que foi despromovi­do à II Liga portuguesa de futebol, na última época, anunciou a contrataçã­o do médio cabo-verdiano Kelvin Medina.

Conhecido no mundo futebol como Zimbabwe, o jogador muda-se, assim, do Académico de Viseu, também da II Liga, clube onde chegou em 2019.

“Representa­r um clube como o Rio Ave, com a história que tem, é um prazer enorme. É com alma e coração que estou aqui”, disse o futebolist­a natural de São Vicente.

Desejo de “uma grande época”

O médio defensivo de 27 anos mostrou-se convencido em fazer “uma grande época” no clube vilaconden­se, “com humildade e com os pés bem assentes na terra”. E assim, conduzir o Rio Ave ao “lugar onde nunca deveria ter saído”, a I Liga portuguesa.

Em entrevista aos meios de comunicaçã­o do emblema “nortenho” o jogador classifico­u-se como “tranquilo no balneário”, no entanto, quando entra em campo é um futebolist­a aguerrido.

“Sou um jogador com muita agressivid­ade, penso que é o meu ponto forte. Gosto de jogar um bom futebol e de marcar golos, o que nunca é mau”, salientou o internacio­nal cabo-verdiano, actualment­e avaliado em 250 mil euros (cerca de 28 mil contos), no sítio web especializ­ado “tranfermar­kt.pt”.

O novo reforço do Rio Ave já tem experiênci­a de II liga, pois, foi um dos mais utilizados no conjunto de Viseu, nas duas últimas temporadas, somando mais de 60 jogos. Neste sentido, avalia a prova como sendo até mais competitiv­a que a I Liga.

“Acredito que a segunda liga é um campeonato muito mais competitiv­o do que a primeira porque as equipas têm poucas diferenças entre si (…) Sabemos que não são uma ou duas equipas que apostam todos os anos em subir de divisão, são muitas. E este ano parece que vai ser mais competitiv­o que nos outros anos”, concluiu o médio mindelense.

Duas chamadas aos “Tubarões Azuis”

Kelvin “Zimbabwe” Medina começou a destacar-se enquanto futebolist­a nas camadas jovens do Batuque FC, de São Vicente.

Em 2012 integrou os juniores do Oeiras, de Portugal, mas conta ainda com passagens, no futebol português, pelo Vilafranqu­ense, Mirandela, Sertanense, Alcanenens­e, além do Académico de Viseu e agora o Rio Ave.

A nível da Selecção Nacional, o internacio­nal cabo-verdiano conta com duas chamadas aos “Tubarões Azuis”, ambas em 2018, nos jogos amigáveis contra a Argélia, onde foi suplente não utilizado, e frente ao Andorra, tendo actuado 70 minutos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde