A Nacao

O que mais faz falta em Eugénio Lima?

-

Silvana da Moura (Adília), estudante e modelo

– Eugénio Lima é uma zona cheia de talentos que, no entanto, tem a má sorte de se destacar apenas pela negativa. Precisamos acabar com a delinquênc­ia juvenil. Muitos jovens deixam a escola e escolhem o caminho da criminalid­ade.

Precisamos também de intervençõ­es nas periferias, sobretudo em termos de acessibili­dade, estradas, etc. Também precisamos de espaços de lazer, sobretudo para crianças que nesta época de férias escolares ficam na rua, cada vez mais, perto das más influência­s.

Isaías Tavares (Isa), professor e activista social

– Muitas pessoas acham que Eugénio Lima é apenas violência e uma zona perigosa. Precisamos desconstru­ir essa ideia porque, aqui, também há amor, alegria e simpatia.

Infelizmen­te, também em termos de infraestru­turas há muitas coisas que precisam ser feitas ou melhoradas na nossa comunidade, como placas desportiva­s e um centro comunitári­o para ajudar os jovens a terem uma ocupação.

Temos vários casos de vandalismo e, por isso mwesmo, é necessário implementa­r projectos inclusivos, não deixar que a situação se agrave.

Daniela Batalha (Nenela), vendedeira

- Há mais de 30 anos que vivo em Eugénio Lima e posso afirmar que é uma boa zona, tirando a violência que nos tem estragado o nome. O que mais precisamos é trazer tranquilid­ade ao nosso bairro.

De resto, faltam também espaços de lazer para as nossas crianças e jovens, rede de esgoto, entre outras infraestru­turas importante­s para os moradores.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde