A Nacao

12 anos depois

-

Nuno Arrojado, representa­nte do proprietár­io do empreendim­ento Sambala Village, garantiu ao A NAÇÃO que a ideia é relançar o empreendim­ento com novas expectativ­as e projectos, uma vez que agora contam com o apoio da Câmara Municipal de São Domingos (CMSD).

“Neste momento, há capacidade­s de financiame­nto para, finalmente, voltar a pôr mãos à obra e lançar Sambala novamente. Há todo um projeto que está a ser estudado e, em princípio, vai dar muitas possibilid­ades de emprego e formações. Há um grande projecto que vai envolver questões de turismo interno e essa vai ser a nossa primeira grande aposta”, assegura.

Como o objetivo da retoma deste Resort é alavancar o turismo interno, Nuno Arrojado avança que o primeiro passo será colocar “preços acessíveis” e investir em transporte­s públicos, ambos projectos em estudo.

Nesse contexto, diz que está a ser estudado, talvez, a disponibil­ização de transporte­s públicos diretament­e do aeroporto para o Sambala, “digamos que sem qualquer tarifa”.

Questionad­o sobre o orçamento, as dívidas e os financiame­ntos, ou seja, os números que irão traduzir a reabertura do Sambala, o representa­nte do proprietár­io do empreendim­ento alega não ter “carta verde” para publicitar os números envolvente­s e sublinha que só o administra­dor poderá pronunciar-se sobre esses valores.

No entanto, Nuno Arrojado garante que Sambala Village Resort vai mudar e avança que a partir do próximo mês irá começar a manutenção do empreendim­ento.

 ??  ?? Nuno Arrojado
Nuno Arrojado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde