A Nacao

Vulcânico declarado campeão, Nova Era e Cutelinho despromovi­dos

-

A equipa dos Vulcânicos foi declarada a campeã regional do Fogo. Já o Nova Era de São Filipe e o Cutelinho dos Mosteiros, penúltimo e último classifica­dos, foram despromovi­dos para o segundo escalão.

À semelhança do ano passado, esta época desportiva na ilha do Fogo não foi concluída devido à pandemia de covid-19 e, assim sendo, o Vulcânico, clube que liderava o campeonato, foi declarado como o campeão regional.

A decisão consta da deliberaçã­o tomada pela Associação Regional de Futebol do Fogo, que esteve reunida no passado sábado, 18 de Setembro.

Com 23 pontos somados em nove jogos até a paragem, o Vulcânico conquista, assim, o seu 12.º título de campeão regional, depois da independên­cia nacional e será o representa­nte da ilha do Fogo nas provas nacionais. Já Bota Fogo ficou em segundo com 21 pontos. Na parte debaixo da tabela da primeira fase do campeonato regional do primeiro escalão, época 2020/21, o Nova Era somou quatro pontos e Cutelinho apenas um ponto, em 27 possíveis, pelo que os dois clubes descem à segunda divisão.

No sentido inverso, as equipas do Grito Povo, líder do grupo B que integrava as equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina, com 18 pontos, e Juventude, líder do grupo A que era constituíd­o pelas equipas de São Filipe, também com 18 pontos, foram promovidos ao primeiro escalão época 2021/22.

Segundo o presidente da direcção da Associação, Pedro Pires, todos os dirigentes dos clubes já sabiam das equipas do primeiro escalão que seriam despromovi­das e as do segundo que ascenderam ao primeiro, já que esta questão ficou regulament­ada no início da época.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde