A Nacao

Moradores de Kélem aflitos com criminalid­ade

- Silvino Monteiro

Os moradores de Kélem, na cidade da Praia, estão preocupado­s com a onda de criminalid­ade registada no bairro. Assaltos frequentes e tiroteios nos becos à noite e mesmo a luz do dia têm tirado a paz e o sossego aos residentes. O mais recente episódio culminou com a morte do jovem Odiar Andrade, de 32 anos, à porta da sua casa.

Arivalidad­e entre os grupos de delinquent­es, na cidade da Praia, continua a tirar o sono, a paz e o sossego aos moradores de vários bairros da capital do país. O mais recente caso de violência extrema entre os jovens foi registado em Kelém (arredores da Achada Santo António) e culminou com a morte de Odair Andrade “Dá”, de 32 anos, assassinad­o a tiro, no sábado, 25 de Setembro.

Conforme os moradores, o crime aconteceu por volta das 7 horas da manhã, na sequência de uma troca de tiros num dos becos da zona. Odair foi alvejado com dois tiros à porta da sua casa, sendo um na perna e outro no lado do tronco. Os supostos atiradores puseram-se em fuga imediatame­nte depois de dispararem vários outros tiros.

Até o fecho desta edição os autores dos disparos encontrava­m-se a monte, e as autoridade­s policiais ainda continuava­m a investigar o caso e efectuar diligência­s para deter o(s) suposto(s) homicida(s).

Indignados com o crime que aconteceu em plena luz do dia e o nível de inseguranç­a, os moradores de Kelém pedem a intervençã­o das autoridade­s no sentido de repor a ordem e devolver a tranquilid­ade aos residentes. A dificente iluminação pública e a existência de vários becos são apontadas como os factores propícios para tiroteios e assaltos à mão armada, tanto à luz do dia, como à noite, em Kelém.

Moradores disseram ao A NAÇÃO que a situação que está a deixa-los intranquil­os e sem confiança para sair de casa ou deixar os crianças brincarem na rua, sobretudo a partir das 19 horas.

 ?? ?? Odair Andrade
Odair Andrade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde