A Nacao

Nenas e Marcelo Lopes reforçam Tubarões Azuis

- Carlos Alves

Para esta dupla jornada do “Grupo C” com a Libéria, primeiro no dia 7 de Outubro (em Acra, Gana, casa emprestada) e no dia 10 no Mindelo, o selecciona­dor chamou 26 jogadores e promoveu nove alterações em relação à última convocatór­ia.

Além das estreias do médio Nenas e do avançado Marcelo Lopes, Bubista e a sua equipa técnica promoveram os regressos de Jeffry Fortes, João Paulo Fernandes, Steven Fortes, Diney, Nuno Borges, Willy Semedo e Gilson Tavares.

Assim sendo, na baliza não houve mudanças em relação à última chamada, com Vozinha (EL Limassol, Chipre), e Márcio da Rosa (Montalegre, Portugal) e Dylan Silva (Portimonen­se, Portugal),

Para a defesa foram chamados Steve Furtado (Beroe, Bulgária), Jeffry Fortes (De Grafschaap, Holanda), Dylan Tavares (Neuchatel Xamax, Suíça), João Paulo Fernandes (Feirense, Portugal), Ianique Tavares ‘Stopira’ (MOL Vidi, Hungria), Carlos “Ponck” (Basaksehir, Turquia), Steven Fortes (Oostende, Bélgica), Roberto Lopes (Shamrock

Pedro “Bubista” Brito divulgou, esta quarta-feira, 29, a lista dos convocados para o duplo confronto dos Tubarões Azuis com a Libéria, a contar para a terceira e quarta jornadas de qualificaç­ão para o Mundial 2022.

Rovers, Irlanda) e Diney (FAR Rabat, Marrocos).

No meio-campo, Marco Soares (Arouca, Portugal), Kenny Rocha (Oostende, Bélgica), Patrick

Andrade (Qarabag, Azerbaijão), Jamiro Monteiro (Philadelph­ia Union, Estados Unidos), Nuno Borges (Casa Pia, Portugal) e Nenas (Aalesund, Noruega).

Para o ataque Bubista chamou Ryan Mendes (Al Nasr, Emirados Árabes Unidos), Willis Furtado (FK Jerv, Noruega),

Vagner Dias (Sion, Suíça), Willy Semedo (Pafos, Chipre), Garry Rodrigues (Olympiacos, Grécia), Marcelo Lopes (Voluntari, Roménia), Julio Tavares (Al Faisaly, Arabia Saudita) e Gilson Tavares (Estoril-Praia, Portugal).

Recorde-se que nas duas primeiras jornadas de qualificaç­ão os “Tubarões Azuis” não foram além de um empate fora de casa (1-1 v República Centro Africana) e de uma derrota, no Mindelo (1-2 v Nigéria). Por isso estão a cinco pontos da liderança grupo, pelo que os dois jogos consecutiv­os com a seleção liberiana serão decisivos para as aspirações cabo-verdianas.

Segundo o regulament­o da competição, apenas os vencedores de cada grupo disputarão, em Março de 2022, um ‘play-off’ para as cinco vagas que o continente tem direito no Mundial de Futebol, que se realiza no Qatar.

Classifica­ção “Grupo C” após duas jornadas:

1.º - Nigéria (6 pontos);

2.º - Libéria (3 pts.);

3.º - Cabo Verde (1 pto.);

4.º - República Centro Africana (1 pto.).

 ?? ?? Marcelo Lopes
Marcelo Lopes
 ?? ?? Nenas
Nenas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde