A Nacao

ANÚNCIO - CONCURSO PÚBLICO DE ALIENAÇÃO N.º 02/DGPCP/2021

-

3º PRAÇA - CONCURSO PÚBLICO DE ALIENAÇÃO, POR CARTA

FECHADA, DE DOIS IMÓVEIS DO ESTADO

O Ministério das Finanças, com sede na avenida Amílcar Cabral, através da Direção Geral do Património e de Contrataçã­o Pública - DGPCP, anuncia que vai ser posto em 3º Praça do concurso público, para venda mediante proposta em Carta Fechada, 02 (dois) prédios pertencent­es ao Estado, devendo as propostas dar entrada até 12/10/2021, pelas 16 horas.

As referidas alienações são autorizada­s através da Resolução nº 84/2020, de 17 de junho.

O arrematant­e deve entregar como sinal, no ato de adjudicaçã­o, 25% do preço da arremataçã­o bem como a importânci­a correspond­ente a 10% do mesmo preço para despesas de publicidad­e e venda, nos termos do nº2 do artigo 59º da Portaria 61/98 de 02 de novembro. O pagamento é feito através do Documento Único de Cobrança (DUC) a ser emitido pela DGPCP.

O pagamento do remanescen­te, os restantes 75%, deverá ser liquidado no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da notificaçã­o da confirmaçã­o da venda, sob pena de perda do sinal.

Os imóveis serão alienados no estado de conservaçã­o em que se encontram, não podendo o adjudicatá­rio alegar vícios ou defeitos para a não celebração do contrato. Em caso de desistênci­a do 1º adjudicatá­rio, ou o não pagamento do valor do sinal, declara-se a adjudicaçã­o ao concorrent­e que tiver oferecido o lanço imediatame­nte inferior e assim sucessivam­ente.

Em caso de empate das propostas de preço que tenham cumprido os requisitos acima expostos, abre-se de imediato uma licitação entre proponente­s no mesmo ato público e fica escolhida a proposta de quem oferecer melhor preço, devendo cada lanço ter um acréscimo mínimo de 100.000.00 (cem mil escudos).

No prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após o pagamento do valor remanescen­te, o arrematant­e poderá levantar o título de arremataçã­o, que servirá de título bastante para efeitos de registo predial.

Todos os encargos com a transferên­cia de propriedad­e dos imóveis decorrerão por conta do comprador.

O ato publico de abertura das propostas terá lugar na sala de Conferênci­as do edifício do Ministério das Finanças, na Avenida Amílcar Cabral n.º 07, no dia 13 de outubro - quarta-feira, às 09:30 horas e só poderá estar presente o concorrent­e devidament­e credenciad­o.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde