A Nacao

Hélio Sanches confiante na vitória por ser esta “a vontade do povo”

- Silvino Monteiro

Hélio Sanches acredita que vai vencer as eleições presidenci­ais de 17 de Outubro. Sustenta a sua convicção no “feedback” que diz andar a receber dos eleitores no terreno. “Nesses novos tempos todos querem um novo líder e esse novo líder sou eu”, sublinha.

Hélio Sanches, que concorre sob o lema “Para Novos Tempos e Novos Líderes”, diz que, durante a primeira semana da campanha, percebeu, no terreno, que os cabo-verdianos querem um presidente comprometi­do apenas com o país e com o povo.

“Já ninguém quer ter como Presidente da República as pessoas da velha normalidad­e porque esses já deram o que tinham para dar e já se esgotaram”, sustenta.

Campanha cívica

Este concorrent­e assegura que vai continuar a fazer sua caminhada cívica, passando por todas as localidade­s onde haja eleitores, até à vitória.

“Vamos continuar a fazer uma campanha cívica, respeitand­o todas as medidas sanitárias para evitarmos a propagação da Covid-19. Não vamos promover o esbanjamen­to de dinheiro como têm feito os candidatos partidário­s que querem ganhar a todo o custo e, para isto, estão a promover a aglomeraçã­o de pessoas e esbanjamen­to dinheiro”.

Sanches diz entender que, num país pobre, “onde ainda há milhares de pessoas que vivem em situação dificílima”, não se deve fazer o que os candidatos partidário­s estão a fazer.

“Quero e vou ganhar essas eleições, mas sempre fazendo aquilo que é melhor para o país e para os cabo-verdianos”, sublinha.

Balanço positivo

Hélio Sanches faz um balanço muito positivo da primeira semana da campanha.

“Estamos confiantes porque em todas as ilhas e localidade­s por onde temos passado, vemos que há vontade de mudança e não de voltar atrás. Os cabo-verdianos vêm em mim o rosto da mudança que Cabo Verde quer e precisa. A nossa mensagem tem passado e tem sido muito bem recebida. Estamos numa onda de vitória e nos próximos dias consolidar­emos isto”.

Candidato da cidadania

Este candidato assegura que um bom resultado será sempre uma vitória.

“Vou ganhar essas eleições porque esta é a vontade dos cabo-verdianos. Os cabo-verdianos querem um presidente comprometi­do apenas com o país e com o povo, por isso votarão em mim porque sou o único que lhes dá esta garantia, até porque sou o candidato da cidadania”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde