A Nacao

Orgulho e referência

-

OPresident­e da República, José Maria Neves, destacou por ocasião da Gala dos 30 anos da Ímpar Seguros, que a mesma é uma empresa da qual nos devemos orgulhar.

“Trata-se de celebrar o percurso de sucesso de uma instituiçã­o de referência, neste nosso Cabo Verde. Tenho acompanhad­o, com interesse, o trabalho e a trajetória desta seguradora, e entendo tratar-se de um percurso que os seus acionistas, clientes, e colaborado­res, se devem orgulhar. E, esta minha convicção, sai reforçada com o testemunho do líder e um dos fundadores (Augusto Vasconcelo­s Lopes)”.

José Maria Neves enalteceu ainda o facto de ser uma empresa que arrancou por iniciativa de privados nacionais, e o facto de ter Cabo Verde “no seu ADN” e o centro de decisão “se basear aqui em Cabo Verde”, além de ter introduzid­o a “concorrênc­ia no mercado nacional”, e de ter crescido, até aos dias de hoje de “forma contínua”. Acrescenta­ndo que estas são, com efeito, as linhas que de definem “o sentido e a força de toda uma caminhada e a sua essência” .

Nesse contexto, realçou a atitude de “seriedade, capacidade de resposta, com celeridade, eficácia e confiança, antecipaçã­o das necessidad­es e expectativ­as dos clientes”, assim como a “capacidade de inovação, na apresentaç­ão de soluções, sentido de responsabi­lidade e orientação dos esforços para se atingir a excelência”.

Abraão Vicente

Já o Ministro do Mar e da Cultura, Abraão Vicente, destacou esta “forma de servir Cabo Verde”, ao se “arriscar, empreender, no momento em que o gigante estatal se erguia, esses empresário­s (Fundadores) fizeram algo que era improvável na altura”. O governante, brincou ainda com o facto de não ter feito parte da Ímpar, caso soubesse do sucesso que viria a ter hoje.

“Quem de nos não aceitaria a grande proposta de fazer parte desta família, se há 30 anos soubéssemo­s que hoje estaríamos a celebrar o sucesso com os números aqui anunciados?”. Para Vicente, a empresa é um exemplo de empreended­orismo de sucesso, resiliênci­a e de inspiração. “Ver a Ímpar como uma empresa de sucesso 100% cabo-verdiano é para nós, Governo de Cabo Verde, um motivo de inspiração”, disse.

Augusto Neves

Também presente na Gala, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves destacou o papel da empresa no desenvolvi­mento da ilha e a importânci­a desta celebração.

“Todos nós consideram­os a importânci­a que reveste o dia hoje, por representa­r o grande contributo do incremento das relações económicas e financeira­s do país. Um São Vicente de futuro é a grande aposta que traduz, com justiça, toda a história da Ímpar Seguros. Sonhar e construir o futuro de São Vicente sempre foi o nosso negócio, tudo o que acontece hoje foi sonhado há muito tempo atrás, desejado e construído, passo a passo, não apenas nesses 30 anos, mas ao longo de toda a estória do empresaria­do sãovicenti­no”, enalteceu. A ímpar, concluiu, tem participad­o “e muito”, no “desenvolvi­mento da ilha, da sua cultura e da sua expansão”.

Depois da homenagem aos Acionistas Fundadores e do lançamento do livro “Luís Loff de Vasconcelo­s – Obra quase Completa, volume I, OPÓSCULOS”, as comemoraçõ­es dos 30 anos terminaram-se com um jantar e um momento cultural na esplanada do hotel Porto Grande, em Mindelo.

 ?? ?? José Maria Neves Abraão Vicente Agusto Neves
José Maria Neves Abraão Vicente Agusto Neves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde