A Nacao

Operação Natal e fim de ano em segurança

-

O Comando Regional da Polícia Nacional do Sal tem em curso a operação “Natal e fim de ano em segurança”, que, segundo o comandante regional Aguinaldo Antunes, em entrevista à TCV, prevê o envolvimen­to de todos os efectivos sem excepção, independen­temente das funções.

A operação tem como objectivo transmitir à população um sentimento de segurança e diminuir as ocorrência­s nesta época festiva. E, para isso, a operação abrange as áreas de segurança e ordem pública, o trânsito rodoviário, o comércio seguro e a segurança das pessoas e dos seus bens.

Aquele comandante realça que situações de uso abusivo do álcool e a frequência de menores em espaços de diversão nocturna terão sempre uma atenção especial por parte das autoridade­s.

A nível do trânsito, o comando da PN promete igualmente focar nas principais ruas dos dois centros urbanos da ilha, Santa Maria e Espargos, fiscalizar situações de condução sob efeito do álcool e excesso de velocidade e apela a todos os condutores a terem uma atitude responsáve­l e atenta como forma de evitar possíveis acidentes.

A PN reforça, também, as rondas pela ilha, particular­mente o policiamen­to em Santa Maria, bem como no aeroporto internacio­nal Amílcar Cabral e no porto da Palmeira.

Na passada segunda-feira, 26, em jeito de balanço, o comandante Aguinaldo Antunes disse à Inforpress que o Natal decorreu num ambiente de “muita calma e, acima de tudo, muita segurança”, não obstante algumas situações considerad­as corriqueir­as.

Nos dias 24 e 25 a PN local fez a detenção de sete pessoas, sendo uma por posse de 12 doses de haxixe, uma condução sem carta, duas brigas entre casais, três detenções por posse de arma branca (machim), e duas detenções por ofensa à integridad­e física (agressão). Disse também que todos os cidadãos implicados nos diferentes delitos foram apresentad­os ao poder judicial. Apesar dessas situações, Aguinaldo Antunes reiterou que o Natal no Sal decorreu num clima de acalmia, também sem registos de casos de roubo ou assalto.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde