A Nacao

Ilhéu Editora não se compromete com datas nem títulos

-

Também em conversa com A NAÇÃO, a responsáve­l da Ilhéu Editora, Ana Cordeiro, perspectiv­a um bom ano editorial. Segundo avança, para o primeiro trimestre em curso, vai entrar para a gráfica a obra “Detective Timóteo Lobo & Os Ovos de Ouro”, de Nathaly Melo e ilustrada por Eliezer Drawn.

“Trata-se de um livro juvenil de investigaç­ão policial, inspirado na história tradiciona­l de Cabo Verde”, conta Ana Cordeiro.

Sem entrar em mais detalhes, a responsáve­l pela Ilhéu Editora diz que 2023 será um ano de novidades mas sem comprometi­mento com datas e publicaçõe­s por agora.

“Vai ser um ano com novidades, vamos ter outros livros. Mas não me comprometo com datas nem com títulos porque a edição não é fácil. Tem que ter condições para publicar livros, sobretudo aqueles que são mais caros e mais difíceis, tecnicamen­te”, explica.

“Há projectos que temos em mãos há muito tempo que ainda não saíram. Portanto, não sendo uma empresa, sabemos que nem tudo corre como planeado, por isso preferimos não nos compromete­rmos entrando em mais detalhes”, finaliza.

Mário Loff tem três livros “para breve”

Tendo em conta outros autores e editoras, há mais anúncios. Mário Loff, autor de “O rapto da primeira dama” (contos), já declarou que vai lançar dentro em breve mais três livros de contos, um dos quais “Finalmente uma badia no poder” que retrata a mulher e a sua força para a mudança.

O escritor natural de Tarrafal de Santiago assinou na terça-feira, 3, um contrato com a Sankofa Editora para a publicação dos seus livros e para a valorizaçã­o dos direitos autorais e de propriedad­e intelectua­l.

Lançamento­s

No próximo dia 14 de Janeiro Abrão Correia Sena irá lançar em São Domingos, o seu novo livro de contos, “À espera das Trevas & Outras Umbilicais Fantasias”.

Sendo embora um título lançado no final do ano passado, em Lisboa, também para o próximo dia 12 será apresentad­o o mais recente livro de José Luiz Tavares, “Uma Pedra Contra o Firmamento”, no seu concelho natal, Tarrafal de Santiago.

 ?? ?? Ana Cordeiro
Ana Cordeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde