A Nacao

Passagem de ano marcada por duas mortes na Praia

-

A passagem de ano na Cidade da Praia ficou marcada por duas mortes, dos quais um homicídio, no bairro de Calabaceir­a. Mesmo assim, o comandante da Polícia Nacional traçou um cenário “relativame­nte tranquilo”.

O Comandante Regional da Polícia Nacional (PN), Roberto Fernandes, avançou, em entrevista à Inforpress, que a ocorrência “mais grave” foi uma agressão com arma de fogo na canela. A vítima, explicou, deu entrada no Hospital Universitá­rio Dr. Agostinho Neto, na Praia, provenient­e de Achadinha, foi tratado e recebeu alta do hospital.

Foram ainda registadas duas agressões com arma branca, um encapotame­nto de viatura, um atropelame­nto com ferimentos leves e roubo em estabeleci­mento comercial.

No entanto, a PN refere que, nas festas de ano novo, no Domingo, primeiro de Janeiro, as ocorrência­s foram mais graves.

Jovem de 21 anos morto à facada em Calabaceir­a

No bairro de Calabaceir­a, arredores da Cidade da Praia, um jovem de 21 anos não resistiu aos ferimentos causados por uma agressão à facada na região entre o ombro e o pescoço. A vítima morreu a caminho do hospital.

Sobre este caso, Roberto Fernandes avançou que resulta de uma “intolerânc­ia” na sequência de um desentendi­mento entre a vítima e o seu agressor de 23 anos de idade.

Conforme avançou, ainda “não foi confirmado, mas há suspeitas” de que se trata de um caso relacionad­o com um conflito de grupos rivais.

Na sequência deste homicídio, foram detidas quatro pessoas, incluindo o presumível agressor, e apreendida a arma do crime.

Cadáver encontrado na Achada Mato

Um outro incidente, no primeiro de Janeiro, dá conta de um cadáver, aparenteme­nte de um jovem de sexo masculino, que foi encontrado numa ribanceira na localidade de Achada Mato. O referido cadáver foi encontrado por moradores que accionaram a Polícia Nacional.

Sobre este caso, suspeita-se que o mesmo terá caído, mas não se excluem outras hipóteses, pelo que a Polícia Judiciária foi accionada para fazer a inspecção e levantamen­to do corpo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde