A Nacao

O ano de consagraçã­o do andebol e do basquetebo­l

- Ricénio Lima

Cabo Verde já tem presença garantida no Mundial de Andebol. Depois de fazer história no Campeonato Africano, no qual a selecção nacional foi vice-campeã, o combinado crioulo prepara a participaç­ão no Mundial de Andebol, a decorrer na Suécia e na Polónia de 12 a 29 de Janeiro.

A selecção nacional está neste momento em Portugal para a terceira fase de preparação, onde decorrem jogos amistosos com a seleção local, e de 5 a 8 de Janeiro participa de um torneio internacio­nal na Suíça, envolvendo também o Japão e a Áustria.

Superar fase de grupos

O presidente da Federação de Andebol, Tony Teixeira, traça como objectivo no mundial ultrapassa­r a fase de grupos e aponta que se está a fazer “um bom trabalho” para uma “boa participaç­ão” no campeonato do mundo.

“Esperamos ultrapassa­r a fase de grupos e, a partir de lá, o que acontecer será sempre uma vitória para o andebol cabo-verdiano. A nova geração já deu provas que quer sempre mais. Acredito que poderemos fazer muito melhor”, considera Tony Teixeira.

Cabo Verde no grupo C

Cabo Verde faz parte do grupo C da competição, juntamente com a Suécia, o Brasil e o Uruguai. Participam do mundial de andebol 32 equipas, sendo a Dinamarca a actual campeã.

Da parte de Cabo Verde, os convocados são Élcio Fernandes, Luís Almeida, Edmilson Gonçalves, Paulo Moreno, Elledy Semedo, Guatther Furtado, Leandro Semedo, Edmilson Garcia, Edmilson Oliveira, Nelson Pina, Felisberto Landim, Délcio Pina, Gilson Correia, Paulo Andrade, Bruno Landim, Flávio Fortes e Admilson Furtado.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde