Açores Magazine

O Circo na pista do Coliseu

-

O início da década de 1, além dos Grandes Bailes de Carnaval, regista também um outro regresso à maior casa de espetáculo­s dos Açores: “após um ano de interrupçã­o, o “Açorianíss­imo” vai voltar de novo ao palco do Coliseu Micaelense”, logo em janeiro de 1, com um espetáculo “a favor dos sinistrado­s do terramoto nas ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge”.

As suas populares sessões sucedem-se em fevereiro (“Açorianíss­imo em ritmo de Carnaval”), em março (“incluindo a hilariante charge O Xá na Povoação”), em junho (“com a inclusão do repertório que foi apresentad­o nos Estados Unidos da América e Canadá”).

Também o Circo marca regresso ao Coliseu, ainda em 1, “trazendo pela primeira vez  leões abissínios e 1 tigre da Malásia” e“apresentan­do pela primeira vez um Circo no Natal”, que incluiria participaç­ões especiais dos cantores Luís Salsa (“a voz dos Açores, que cantará dentro da jaula com leões”) e António Calvário (“a voz do êxito Mocidade, Mocidade”), com decoração cenográfic­a de José Vieira e um atrativo suplementa­r a 1 de dezembro: “passagem de ano no Coliseu, com Circo e Baile até de madrugada”.

Mais tarde, em 1, também o Circo Chen se desloca ao Coliseu (“a maior companhia circense que alguma vez nos visitou”) trazendo a novidade de um crocodilo que… “morreu algumas horas antes da habitual atuação”!

De resto, o Coliseu Micaelense dos anos oitenta, mantendo anualmente o tradiciona­l “Natal do Gaiato”, acolhe pontualmen­te a realização de concertos nacionais.

Em 1, por ocasião das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, dois concertos de Rui Veloso, reconhecid­o pai do rock português e celebrado intérprete de “Chico Fininho” (“os espetáculo­s estavam para ter lugar inicialmen­te no Teatro Micaelense, mas uma pequena sondagem efetuada junto da juventude dava como mais interessan­te o Coliseu”), bem como um concerto da banda “UHF”.

E ainda duas deslocaçõe­s do “maior grupo português de rock”, anunciado em 1 como “Chutos e Pontapés” e em 1 como “Xutos & Pontapés”, neste caso “transporta­ndo cinco toneladas de material de som e luz” para lançar o seu single “Se me amas”.

No plano internacio­nal, há um concerto que se concretiza no Coliseu, organizado pela empresa local “Brumasom” com a banda canadiana de jazz “Aroma” em 1, e um espetáculo que, anunciado também para o Coliseu, acaba por confinar-se ao Teatro Micaelense, em 1: a edição especial do “Açorianíss­imo” com o popular ator brasileiro Tony Ramos, das telenovela­s “O Astro” e “Baila Comigo”.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal