Açores Magazine

“Todos acabamos por dar os mesmos passos que Cristo, ainda que por outros caminhos”

-

Sandra Cordeiro, artista plástica, fala da sua exposição “Via Sacra 1” que pode ser visitada no Museu Municipal da Ribeira Grande. Neste trabalho a artista quis refletir nas semelhança­s entre a vida de cada um e o percurso de Jesus representa­do nos passos da Via Sacra

refletir e ver que também já passamos por situações semelhante­s.

Nunca podemos passar esses passos de tanta injustiça porque Jesus assim não permite mas teremos que aprender lições de vida em que estão empregues na nossa cruz. Todos somos iguais à sua semelhança... Somos o espelho de sua vida... e de uma força em que muitas vezes não nos apercebemo­s. Muitas vezes em caminhos semelhante­s de sofrimento somos levados por esses passos do resumo das Vidas por mais que doa. Temos sempre a força de estarmos em pé e um dia bem no final do percurso teremos a passagem para um novo recomeço... novo universo oferecido com amor.

Já tem um novo trabalho em carteira?

Sim, eu já tenho um outro em mente, mas tenho de ter calma, uma vez que a exposição “Via Sacra” ainda vai ser apresentad­a em Ponta Delgada.

Para além da pintura que outro interesses tem?

Caminhar, porque adoro me inspirar na natureza. Mas acima de tudo estou sempre a tentar criar coisas novas, pelo que sempre tenho momentos em que me sinta mais inspirada tento trabalhar.

Como se define?

Eu sou o que está aqui. Tento ajudar o outro e contribuir para um mundo melhor e acho que

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal