Correio da Manha - Boa Onda

VASCO PALMEIRIM “DEVIA SER RECOMENDAD­O POR TODOS OS MÉDICOS”

Depois de Nuno Markl, na semana passada, é a vez de Vasco Palmeirim responder à `Boa Onda' sobre o regresso do `Taskmaster' (RTP 1)

- POR MIGUEL AZEVEDO

Oque transformo­u o ‘Taskmaster’ num programa de tanto sucesso?

A simplicida­de e a inocência da coisa. São pessoas que jogam simplesmen­te para se divertir. E toda a gente gosta de ver pessoas a sofrer e toda a gente gosta de dizer “como é que eu fazia se eu la estivesse”.

Onde é que se vão buscar ideias para continuar a alimentar a ‘bizarria’?

Temos a sorte de estar apenas na quarta temporada, enquanto os nossos amigos de terras de Sua Majestade já têm anos e anos disto. Temos feito muitas que correram bem em Inglaterra mas aqui os tugas também gostam de pensar em coisas boas!

Pode revelar algumas ideias que vão pôr em prática nesta temporada?

Não vamos ser spoilers. Mas a prova da gincana…. Ai, a prova da gincana….

Vasco Palmeirim ou Nuno Markl: qual dos dois é o mais ‘maquiáveli­co’?

Eu? Maquiavéli­co? Quem é que lá está juntos aos concorrent­es e muitas vezes deleita-se com o sofrimento deles? Eu? Naaaaaaaan.

Qual a maior qualidade do Nuno? E o maior defeito?

Agora que penso na resposta que dei à pergunta anterior, acho mesmo que “deleitar-se com o sofrimento dos concorrent­e” é a maior qualidade do Markl.

Consideran­do os pontos fracos e as eventuais faltas de jeito ou de habilidade que reconhecem a cada um, que tarefa gostaria de impor ao Nuno?

Eu dava apenas uma ao Nuno: “Vinga-te de Inês Aires Pereira [concorrent­e das duas primeiras temporadas]. Tens o tempo da tua vida inteira para o fazer.”

Imagine que lhe era possível convidar qualquer personalid­ade, nacional ou internacio­nal, para participar no programa, sabendo que o convite seria sempre aceite: quem escolhia?

“A SIMPLICIDA­DE E A INOCÊNCIA FAZEM DO `TASKMASTER' UM FORMATO DE SUCESSO”

Coloco aqui três nomes de mulheres: adorava ver Joana Marques, Mariana

Bumba Cabral e Mafalda Creative.

Qual o momento mais hilariante que viveram no programa?

Impossível destacar só um - a fonte da Inês Aires Pereira, o Toy e a melancia, os sapatos da Gabriela Barros, tanta e tanta coisa… mas sim, a gincana que vamos ver nesta quarta temporada entra directamen­te para o top!

Qual o concorrent­e mais indiscipli­nado que passou pelo ‘Taskmaster’?

O concorrent­e que mais vezes contestou as minhas decisões: Ines Aires Pereira!

E o que mais vos surpreende­u?

Eu vou destacar como maior surpresa a forma como os portuguese­s abraçaram este programa. É incrivel como toda a gente nos aborda na rua por causa do ‘Taskmaster’. Dos mais novos aos mais velhos.

Que gozo pessoal tiram de um programa como este. Faz mais bem a quem o faz ou a quem vê?

O ‘Taskmaster’ faz bem a todos. Devia ser recomendad­o por todos os médicos e farmacêuti­cos. Tem o efeito secundário do “pode viciar”, mas não há problema.

“GINCANA QUE VAMOS FAZER ESTA TEMPORADA ENTRA PARA O TOP DOS MELHORES MOMENTOS”

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? O apresentad­or de televisão e radialista da RFM Pedro Fernandes é o convidado do segundo episódio da quarta temporada de ‘Taskmaster’, que passa amanhã à noite na RTP 1
O apresentad­or de televisão e radialista da RFM Pedro Fernandes é o convidado do segundo episódio da quarta temporada de ‘Taskmaster’, que passa amanhã à noite na RTP 1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal