Correio da Manha - CM Sport

BRUNO LAGE CULPA TRIO

DESALENTO → Técnico confidenci­ou a amigos que Pizzi, André Almeida e Rafa boicotaram em parte o seu trabalho CONTRATAÇíO → Aquisição de Weigl não foi bem aceite pelos jogadores mais antigos

- ANTÓNIO M. PEREIRA/ FILIPE A. FERREIRA

Bruno Lage responsabi­liza André Almeida, Pizzi e Rafa pelo mau momento do Benfica e que conduziu à sua demissão como técnico do clube, apurou o Correio Sport.

O trio, muito importante e decisivo na conquista do título em 2018/19, acabou por ser sinalizado pelo treinador no arranque deste ano civil, quando a equipa começou a perder a vantagem que tinha na Liga. Lage confidenci­ou, junto do círculo próximo de amigos que tanto o lateral-direito como o médio não cumpriam o que estava estipulado em termos de trabalhos complement­ares de ginásio, antes de cada sessão, a que todos os atletas estão sujeitos. No caso de André Almeida, as várias lesões do jogador esta época estão ligadas, segundo o treinador, a essa falta de trabalho individual.

Rafa Silva foi outro dos visados pelo antigo técnico. Neste caso, a pouca aplicação nos treinos levou Bruno Lage a abdicar várias vezes do futebolist­a no onze titular, apurou o Correio Sport. O ex-técnico encarnado chegou mesmo a dizer a um núcleo de pessoas que lhe são próximas que o trio tinha autênticos tiques de vedeta.

Dentro do grupo, a entrada do alemão Weigl (custou 20 milhões de euros) praticamen­te de imediato na equipa principal também criou mal-estar e terá provocado um certo descontent­amento entre os jogadores mais antigos do plantel do Benfica.

O provável regresso de Jorge Jesus deve-se, segundo Lage, ao facto de o ainda técnico do Flamengo ser um treinador que não permite que nenhum jogador lhe coloque os pés em cima. ●

JESUS É VISTO POR LAGE COMO UM TÉCNICO DISCIPLINA­DOR

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal