Correio da Manha - CM Sport

PRÍNCIPE FAIQ REJEITA LUXO NO MARÍTIMO

- SÉRGIO PEREIRA CARDOSO

→ Jogador do Marítimo tem 18 mil milhões de euros, mas vive na simplicida­de

→ Está num 4 estrelas até encontrar o modesto T1 que quer

Dono de uma fortuna avaliada em 18 mil milhões de euros, Faiq Bolkiah vive em total discrição na Madeira desde que foi contratado pelo Marítimo. O jovem, de 22 anos, sobrinho do Sultão do Brunei e considerad­o o futebolist­a mais rico do Mundo, anda à boleia de colegas de equipa e está à procura de um simples T1.

Nascido em Los Angeles e com formação em Inglaterra, Faiq - filho do extravagan­te

JOVEM CONCENTRAD­O NA VONTADE DE SER FUTEBOLIST­A DE SUCESSO

príncipe Jefri Bolkiah - tem o sonho de singrar ao mais alto nível no futebol. Podia ter comprado qualquer clube no Mundo, mas preferiu fazer o caminho normal. Começou num emblema pequeno, o AFC Newbury, e a verdade é que mostrou jeito para a coisa e passou depois, entre outros, por Southampto­n e Chelsea.

O Marítimo viu uma janela de oportunida­de e avançou para a contrataçã­o do internacio­nal do Brunei - parado há seis meses depois de atuar nas equipas secundária­s do Leicester. A segurança na ilha e o pouco volume de casos Covid foram decisivos para o ‘sim’ de Faiq, que, porém, foge do luxo em que nasceu. Tem ficado num quarto normal de um hotel 4 estrelas ligado ao presidente do Marítimo -, depois de ter viajado pela EasyJet, uma low cost. Anda à procura de casa, e só quer um T1, onde possa cozinhar para ele. Isto porque não pretende, para já, ser incomodado por visitas da família, e o objetivo é estar focado a 100% no futebol. Acompanhad­o apenas de um gestor, tem até andado à boleia de atletas ou assessores do Marítimo. Nesta fase inicial, o príncipe... é o rei da simplicida­de.n

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal