Correio da Manha - CM Sport

Anti-Benfica, treinador, presidente

-

Visualizem­os um daqueles lances junto à linha lateral em que um jogador sofre uma carga de ombro e sai disparado das quatro linhas, só estacando após embater nos painéis publicitár­ios. Mas isto é um simples imaginemos, pois não há registo de que Rui Moreira tenha ficado lesionado após o ‘chega para lá’ de André Villas-Boas quando este manifestou a intenção de avançar com uma candidatur­a à presidênci­a portista nas próximas eleições.

Villas-Boas tem tudo para dar certo. Para já, responde às alíneas tão caras aos sócios mais empedernid­os. Primeiro, odeia o Benfica. Segundo, adora o seu clube.

A PRESIDÊNCI­A É A NOVA

CADEIRA DE SONHO

DE VILLAS-BOAS

Com isto, ao qual se junta o seu passado de glória, a passadeira azul está estendida para um passeio triunfal.

Mas nada invalida alguma sensação de estranheza quando o Marselha vier jogar ao Porto. Ali, no banco, a treinar a equipa adversária, vai estar o futuro presidente do clube que defronta. Noutros tempos, com o estádio cheio, Villas-Boas seria aplaudido pelos adeptos azuis, acenaria com um breve sorriso para as bancadas e nunca, por nunca, se manifestar­ia contra o emblema do coração. Com as bancadas às moscas, a campanha eleitoral perde algum impacto, mas é a possível.

Tudo se conjuga para passarmos a ouvir o novo tema oficial do clube, o ‘SLB, SLB, filhos da p… SLB’, a ser cantado em uníssono pelo estádio antes de cada jogo, seja ele qual for.n

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal