Correio da Manha - CM Sport

HONDA JAZZ HYBRID SIMPLES E EFICAZ

PROPOSTA → Design está mais apelativo e habitáculo ganhou novos argumentos tecnológic­os INTERIOR → Espaço e versatilid­ade são dois grandes trunfos

- MIGUEL DIAS

OHonda Jazz entrou na quarta geração e promete mais e melhor. Reconhecid­o como um modelo fiável, espaçoso e muito versátil, quer assumir-se como um automóvel agradável de conduzir, tecnológic­o e muito confortáve­l. No primeiro contacto com este modelo as primeiras sensações não podiam ser mais positivas.

Do ponto de vista estético, a imagem deixou de ser um problema, com o Jazz a adotar traços muito mais apelativos. E se isso é verdade para o exterior, é ainda mais evidente no interior.

A animar este Jazz Hybrid está um bloco a gasolina de 1.5 litros e dois motores elétricos compactos, que surgem combinados com uma bateria de iões de lítio. Uma caixa e-CVT envia a potência na totalidade para as rodas do eixo dianteiro, sempre de forma muito suave.

A Honda anuncia consumos médios de 3,9 l/100 km e neste contacto, adotando uma condução cuidada, conseguimo­s registar 3,8 l/100 km de média. Longe de ser uma referência no capítulo dinâmico, o novo Jazz chega a ser divertido de conduzir e impression­a pela resposta que oferece. É, sem dúvida, um modelo a ter em conta.

 ??  ?? Honda Jazz foi lançado em 2001 e soma mais de 22 500 unidades vendidas no mercado português desde então
Honda Jazz foi lançado em 2001 e soma mais de 22 500 unidades vendidas no mercado português desde então

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal