Correio da Manha - CM Sport

MILAN NOVA VIDA COM O VELHO IBRA

SUCESSO → Ao ritmo do indestrutí­vel sueco, na ‘frescura’ dos seus 39 anos, o clube milanês parece estar de regresso aos velhos tempos de glória e lidera isolado a liga italiana, com quatro vitórias em quatro jogos

- FÁBIO ARAÚJO/MÁRIO PEREIRA

OAC Milan ganhou uma nova vida na época de 2020/21 e tem uma ‘estrela da velha guarda’ no comando, Zlatan Ibrahimovi­c. Aos 39 anos, o sueco parece estar ao nível do que de melhor tem feito na sua já longa e profícua carreira. Ainda recentemen­te, no dérbi milanês, foram seus os dois golos que derrotaram (2-1) o rival Inter.

Quase a reboque do bom momento de Ibra - que recentemen­te até esteve infetado com Covid-19 - , o AC Milan está arrasar neste arranque da liga italiana. Ao cabo de quatro jogos tem outras quatro vitórias e lidera isolado a classifica­ção, com

12 pontos, mais dois do que o surpreende­nte Sassuolo. E mais quatro do que a campeã Juventus, de Cristiano Ronaldo. Os rossoneri parecem querer regressar à glória de outros tempos, em que dominavam o Calcio e até a Europa do futebol, como disso são prova os 18 ‘scudettos’ conquistad­os e as 7 Ligas dos Campeões colecionad­as, além de outras honrarias como um Mundial de clubes. 3 Taças Interconti­nentais, 5 Supertaças europeias e 2 Taças das Taças.

A favor do Milan, nesta época, joga ainda um dado estatístic­o: sempre que ganhou os quatro primeiros jogos na liga italiana, foi campeão.

De volta a Ibrahimovi­c, a quem os anos não pesam, este pode ser mais um ano de sucesso, a juntar a tantos outros, conquistad­os em clubes como o Malmo, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan (duas vezes), PSG, Man. United e LA Galaxy. Ibra venceu 33 troféus e marcou 534 golos, o que leva muitos a considerá-lo como um dos melhores avançados de sempre na história do futebol. No futebol sueco, Zlatan foi eleito 11 vezes o jogador do ano e, na seleção, é o melhor marcador com 62 golos.n

 ??  ?? IBRAHIMOVI­C. APONTOU DOIS GOLOS NA VITÓRIA (2-1) DO MILAN FRENTE AO RIVAL INTER, UM DE PÉ ESQUERDO E O OUTRO DE PÉ DIREITO.
IBRAHIMOVI­C. APONTOU DOIS GOLOS NA VITÓRIA (2-1) DO MILAN FRENTE AO RIVAL INTER, UM DE PÉ ESQUERDO E O OUTRO DE PÉ DIREITO.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal