Correio da Manha - CM Sport

Cá se fazem lá se pagam ... penáltis

-

Quem viu o jogo de Manchester entre o City e o campeão português, na quarta-feira, e quem assistiu ao clássico de sábado, em Alvalade, entre o Sporting e o FC Porto não tem dúvidas de que a fatura foi repartida. Mal, como se viu. Por cá, os leões foram prejudicad­os. Em Inglaterra, calhou a vez aos dragões. São as célebres contas à moda do Porto.

Frederico Varandas veio queixar-se de um penálti que até quem tem o olho preguiçoso enxergava. Pinto da Costa, que, afinal, parece saber onde fica Alcochete – com certeza, nem precisa de tomar comprimido­s para a memória, graças a Deus –, sobre o penálti não assinalado

MANCHESTER E ALVALADE

LEMBRAM CONTAS À MODA DO PORTO

contra o seu clube... aconselhou o homólogo a ir passar receitas a doentes. Não mandou o árbitro e o VAR ao oftalmolog­ista, nem sugeriu aos comentador­es de arbitragem que comam cenoura, pois, diz-se, faz bem à vista.

Sérgio Conceição calou-se em Alvalade. Parecia adivinhar o que o diabo da arbitragem iria tecer no jogo com o rico City. Em Manchester reagiu à... Pinto da Costa. Mas foi elegante. A arbitragem portuguesa ficar-lhe-ia agradecida se não soubesse o que a casa gasta. De qualquer forma, a simpatia fica sempre bem e costuma dar jeito.

Varandas sabe que neste pequenino futebol português continuará a não ter razões para rir, mesmo lembrando-se de que cá se fazem, lá se pagam... penáltis.n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal