Correio da Manha - CM Sport

TAÇA DE PORTUGAL MALHA COMEÇA A APERTAR

DIFICULDAD­E → Os três grandes vão disputar esta eliminatór­ia frente a equipas do futebol profission­al REGISTO → Jogos em casa ajudam Benfica e FC Porto a atenuar o desgaste

- JOÃO MONIZ

Otempo para aproveitar a Taça de Portugal para grandes experiênci­as ou revoluções nas equipas já passou. Pelo menos para os três grandes do futebol nacional. Todos eles têm pela frente, na 4ª eliminatór­ia, adversário­s das ligas profission­ais.

O Sporting abriu ontem as hostilidad­es na receção ao Paços de Ferreira, num jogo que terminou já depois do fecho de edição deste suplemento (mais info. no caderno principal). Tal como os leões, também os dragões enfrentam nesta ronda outra equipa da Liga, no caso o Tondela. Quanto ao Benfica, terá pela frente o Vilafranqu­ense, da II Liga, que carimbou a sua presença nesta fase na passada quarta-feira.

Quis o sorteio que os três

grandes jogassem a 4ª eliminatór­ia em casa. Uma vantagem para FC Porto e Benfica, mais desgastado­s do que o Sporting por um calendário preenchido. As águias jogam amanhã, ao cabo de 72 horas da visita ao Standard de Liège (2-2) para a Liga Europa, e três dias depois têm novo jogo, desta vez para a Taça da Liga (mais info. na página 6).

Os dragões só têm mais um dia de descanso, mas teoricamen­te um jogo de maior grau de dificuldad­e. Sérgio Conceição, como Jorge Jesus, poderá aproveitar para dar minutos a jogadores menos utilizados, mas o risco de eliminação desaconsel­ha as revoluções nas equipas vistas na 3ª eliminatór­ia, quando pela frente estavam clubes do Campeonato de Portugal.n

RISCO DE ELIMINAÇÃO DESACONSEL­HA GRANDES REVOLUÇÕES NAS EQUIPAS

ADVERSÁRIO DAS ÁGUIAS JOGOU NA QUARTA E TEM MAIS 24H DE DESCANSO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal