Correio da Manha - CM Sport

Sporting quer Natal com distanciam­ento

- RICARDO TAVARES EDITOR DE DESPORTO

OSporting, depois de tantos anos sem gozar consoadas felizes, pode, finalmente, ter um Natal bem diferente. Só depende de si próprio. Os leões necessitam, apenas, que Pote ou Nuno Santos, Tiago Tomás ou Sporar façam o que deve ser feito e precisam, também, que Adán não dê um presente a sair dos postes, como fez em Famalicão.

Depois das taças, no regresso à Liga, que verdadeira­mente deve alimentar o ego de Rúben Amorim, os sportingui­stas têm obrigação, com o devido respeitinh­o, de mostrar à equipa da filial nº 2 que, em Alvalade, não há nenhum pequeno Messi – como o destituído Bruno de Carvalho chamou a Ryan Gauld quando contratou o escocês – que possa bater a bola alta. Se jogar o Sporting que alcançou boa nota frente ao bem montado P. Ferreira de Pepa e não o onze, de futebol previsível e frouxo no último terço, que não deu trabalho, na primeira parte, ao Mafra, finalmente os adeptos leoninos terão oportunida­de de ver a sua equipa passar o Natal com distanciam­ento... do velho rival. Sim, do Benfica, porque o FC Porto, mesmo que tenha de voltar a sofrer, como vem sendo hábito, para despachar o Nacional, no Dragão, está a quatro pontos dos sportingui­stas.

O Benfica, se não tiver galo na viagem até Barcelos, que é o mais lógico, mesmo que os seus jogadores possam teimar em tirar o sono ao treinador por estarem bem longe de jogar o triplo prometido por Jorge Jesus, manterá o novo Sporting sob pressão e continuará a olhar, de cima para baixo, para os campeões nacionais.n

LEÕES NÃO GOZAM HÁ ANOS CONSOADAS FELIZES

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal