Correio da Manhã Weekend

PREMIER LEAGUE UM TOQUE PORTUGUÊS

MADE IN PORTUGAL r Prova arranca com forte presença de jogadores e treinadore­s lusos em diversas equipas MANCHESTER CITY r Campeão Bernardo Silva com estatuto de estrela

- FRANCISCO LARANJEIRA

Este fim de semana fica marcado pelo arranque da Premier League, que começou já ontem à noite, com o jogo antecipado entre o Manchester United e o Leicester. Eis o campeonato mais rico e espetacula­r do Mundo. O título conquistad­o em 2017/18 pelo Man. City está novamente em disputa e candidatos não faltam. Talento nacional também não. Em campo ou no banco, o toque português está bem presente na competição.

Deixando à margem o caso Wolverhamp­ton (ver pag. 12) é em Bernardo Silva que recai o estatuto de estrela mais cintilante de Portugal em Inglaterra. O médio foi elogiado recentemen­te por Guardiola, que disse que o City era “Bernardo e mais 10”. É pelos seus pés que passam muitas das esperanças dos citizens no bicampeona­to.

Depois segue o desfile. No Leicester estão Adrien e Ricardo Pereira. Ao Man. United chegou Diogo Dalot; André Gomes para o Everton. Cédric, do Southampto­n, vai para a quarta época em Inglaterra. Rui Fonte, do Fulham, e Xande Silva, do West Ham, vão querer fazer boa figura. O talento português chega igualmente de tenras i d a d e s . D o mi n g o s Q u i n a (Watford), e Rafael Camacho (Liverpool), fecham o contingent­e nacional. Quanto a treinadore­s, falar em Mourinho é dizer quase tudo. Acrescenta­ndo Marco Silva e Nuno Espírito Santo ao lote, interesses de sobra para olhar para Inglaterra em 2018/19.

 ??  ?? Bernardo Silvaé campeão inglês pelo Manchester City. Também já é uma das figuras mais marcantes da equipa
Bernardo Silvaé campeão inglês pelo Manchester City. Também já é uma das figuras mais marcantes da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal