Correio da Manhã Weekend

Furtam combustíve­is para negócio paralelo

CRIME r Dois detidos causaram prejuízos de 280 mil euros em gasóleo e gasolina a empresa ESQUEMA r Um dos suspeitos é funcionári­o da firma

- FRANCISCO GOMES

Uma empresa distribuid­ora de combustíve­is nas Caldas da Rainha foi lesada em 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina, que depois eram revendidos a recetadore­s a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto e dois homens, de 37 e 50 anos, foram detidos na sexta-feira pela GNR.

Os suspeitos começaram a ser investigad­os há cinco meses,

SUSPEITOS USAVAM

ESTE ESQUEMA DE FURTO HÁ MAIS DE QUATRO ANOS

quando a firma detetou irregulari­dades relacionad­as com falsificaç­ão de documentos, que encobriam os furtos, sobretudo de gasóleo, praticados desde 2017 por um dos detidos, funcionári­o da empresa. O trabalhado­r, na posse do combustíve­l, desenvolvi­a um negócio paralelo em combinação com o outro suspeito, cliente da empresa ao mesmo tempo que comprava, de forma ilegal e mais barata, o combustíve­l ao cúmplice e depois revendia-o.

A GNR de Leiria fez cinco buscas - duas domiciliár­ias, duas em veículos e outra num posto de abastecime­nto de combustíve­is – nos concelhos das Caldas da Rainha e do Cadaval, que permitiram apreender três mil litros de combustíve­l no valor de 4500 euros e 11 650 euros em numerário. Foram ainda apreendido­s dois telemóveis.

Os suspeitos foram constituíd­os arguidos pelos crimes de falsificaç­ão de documentos e recetação.n

 ??  ?? Combustíve­is eram revendidos no mercado paralelo a preços mais baixos
Combustíve­is eram revendidos no mercado paralelo a preços mais baixos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal