Correio da Manhã Weekend

YAREMCHUK SÉRGIO CONCEIÇÃO QUEIXA-SE DO MERCADO

FUTEBOLIST­A GARANTIA r Técnico diz que o foco está no jogo de hoje, não confirma a saída de Corona, mas admite que a duração da janela de transferên­cias “é um exagero e cria instabilid­ade nos grupos de trabalho”

- JOÃO MONIZ

Sérgio Conceição aproveitou ontem a discussão sobre o futuro de Corona para se queixar das regras do mercado. “Este não é um bom momento para ninguém. Ainda mais para nós, uma Liga com mais dificuldad­es financeira­s. Não estou de acordo com haver competição e mercado aberto. Como não estou de acordo com o mercado de janeiro. Aceito quando há lesões ou algo grave que impossibil­ite o clube de ter determinad­os jogadores disponívei­s, mas não num mês inteiro. É um exagero e cria instabilid­ade nos grupos de trabalho”, disse o treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo de hoje (18h00) em Famalicão.

Sobre a iminente saída de Corona para o Sevilha - ainda ontem o empresário do mexicano confirmou que está a tratar do passaporte português para o jogador, passo fundamenta­l para viabilizar a transferên­cia - o técnico não abriu o jogo: “Desde há quatro anos que digo que o mercado fica à porta do Olival. Estamos focados no jogo, tenho o plantel todo disponível, à exceção do Grujic [lesionado]. Se houver alguma saída falaremos. Mas neste momento está tudo igual. Há uma comunicaçã­o muito grande entre mim e o presidente e o mais importante para nós é ganharmos.”

Com poucos dias de trabalho depois de ter estado ao serviço do México na Gold Cup, mesmo assim Corona poderá ser opção hoje a partir do banco. “Houve tempo de descanso, não é por aí.

Chegando cá mais tarde, mas já conhecendo a equipa, é mais fácil. Não vai jogar a titular”, sentenciou o treinador portista.

Sobre o jogo, Conceição não se mostrou preocupado com a tática do adversário: “Como treinador de equipas teoricamen­te menos fortes nunca mudei o meu sistema habitual tendo em conta um clube maior que ia defrontar em Portugal. Na Liga dos Campeões já o fiz. Desde que o tempo útil de jogo seja respeitado e que não haja paragens constantes e o jogo seja normal... Respeito quem jogue com uma linha de cinco ou seis, cabe-nos a nós depois desembrulh­ar essa estratégia.”n

PARAGENS CONSTANTES E TEMPO ÚTIL DE JOGO PESAM MAIS QUE A TÁTICA

 ??  ?? No primeiro jogo a titular, o avançado ucraniano foi decisivo na vitória (2-0 ao Arouca) do Benfica, com um golo e uma assistênci­a.
No primeiro jogo a titular, o avançado ucraniano foi decisivo na vitória (2-0 ao Arouca) do Benfica, com um golo e uma assistênci­a.
 ??  ?? Sérgio Conceição revelou que Corona não vai ser titular no jogo de hoje da 2ª jornada da Liga, frente ao Famalicão
Sérgio Conceição revelou que Corona não vai ser titular no jogo de hoje da 2ª jornada da Liga, frente ao Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal