Correio da Manhã Weekend

LIGA 2021/22

RECADO r Jorge Jesus diz que o adiamento do jogo com o Santa Clara, devido à tardia chegada dos internacio­nais, devia ter acontecido em “defesa do futebol nacional” EQUIPA r Técnico garante estar muito satisfeito com o plantel à disposição depois de ter e

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Não tenho dúvidas nenhumas de que este jogo devia ter sido adiado. Não sei se solicitámo­s isso, mas tive essa conversa com as pessoas ligadas à estrutura, face a todo o cenário dos jogadores nas seleções. Terça-feira temos de estar em Kiev para um jogo muito importante. Seria tudo em defesa do futebol português”, disse ontem Jorge Jesus, na antevisão do jogo de hoje nos Açores, com o Santa Clara.

Ainda assim, apesar das ausências de vários jogadores que representa­ram os respetivos países, o técnico garante confiança total para o jogo: “Preparámo-nos dentro do possível para aparecer nos Açores nas melhores condições.”

Os rivais Sporting e FC Porto vão entrar em campo já a saber do resultado do líder do campeonato. Contudo, Jesus não quer pensar no clássico de Alvalade. “Sabemos que os dois rivais vão jogar entre eles e que não podem ganhar os dois. Mas também sabemos que temos um jogo difícil. Mais importante do que os nossos rivais, é o nosso jogo. Será de exigência máxima e para atingirmos os nossos objetivos temos de pensar em nós e não nos outros. Estou preocupado é com a equipa do Santa Clara. Os outros não me preocupam”, salientou.

Fechado o mercado de transferên­cias, Jesus assumiu estar muito satisfeito com o plantel que tem à disposição para atacar a temporada em todas as competiçõe­s. “Fechou o mercado, é aquilo que todos os treinadore­s querem. As equipas estão mais estabiliza­das e o Benfica não é exceção. Estou extremamen­te satisfeito com plantel que temos. Já estava antes de chegar um ou outro jogador, depois ficou melhor ainda. Temos um plantel para fazer face à exigência de jogar de três em três dias. Estamos a trabalhar a dinâmica da equipa essa necessidad­e. Jogamos este sábado nos Açores e depois terça-feira em Kiev”, referiu o treinador, que não quis dizer qual dos três grandes se reforçou melhor para a nova temporada: “Isso é subjetivo. O melhor é quem ganha. No final do campeonato veremos quem se reforçou melhor.”n

JESUS SÓ QUER PENSAR NO JOGO NO AÇORES E NÃO NO CLÁSSICO DE ALVALADE

TÉCNICO PRETENDE GERIR EQUIPA EM ARTICULAÇíO COM O JOGO EM KIEV

 ??  ?? Jorge Jesus garante equipa competitiv­a para o jogo de hoje
Jorge Jesus garante equipa competitiv­a para o jogo de hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal