Correio da Manhã Weekend

Sova PSP e filha por causa de cão

AGRESSÕES r Cadastrado detido por atacar polícia e filha à paulada

- MIGUEL CURADO

Um agente da PSP do Barreiro, de 56 anos, e a filha, de 21, foram espancados com barras de madeira e de ferro, no quintal de casa na Baixa da Banheira, Moita, por um cadastrado de 52 anos. O homem, que acabou por ser manietado pelo polícia atacado, contestou o facto de o cão das vítimas estar a brincar sem açaime.

A violência desencadeo­u-se pelas 21h00 de quarta-feira, na zona de quintais da residência do agente da PSP e da filha vítimas das agressões. A jovem vigiava um período de brincadeir­as do cão quando surgiu o agressor, que morará nas redondezas. O homem insurgiu-se logo devido à falta de açaime do animal e começou a insultar a dona. Saiu do local mas em poucos segundos regressou com um cabo de vassoura, com o qual agrediu várias vezes a mulher de 21 anos.

Alertado pela aflição da filha, o polícia surgiu e identifico­u-se perante o agressor com a carteira de agente da PSP. Nem isso serviu para parar as agressões, com o polícia a ser atingido num braço. O homem de 52 anos, com cadastro e pena de prisão cumprida por violência doméstica e ofensas corporais, muniu-se então de uma barra de ferro, com a qual voltou a atingir o agente da PSP, desta vez nas costas, enquanto o ameaçava de morte.

Mesmo ferido, o elemento policial conseguiu manietar o agressor e entregá-lo aos colegas entretanto chamados. Pai e filha precisaram de receber tratamento hospitalar. Quanto ao detido, ficou sujeito por ordem do tribunal a apresentaç­ões bissemanai­s à PSP.n

FERIDOS TIVERAM DE SER HOSPITALIZ­ADOS. AGRESSOR FOI LIBERTADO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal