Correio da Manhã Weekend

CDU E CHEGA SÃO AS ÚNICAS FORÇAS QUE VÃO MANTER AÇÕES DE PRÉ-CAMPANHA EM TEMPO DE LUTO NACIONAL.

ÓBITO r Morte de Jorge Sampaio levou maioria dos partidos a suspender ações durante os três dias de luto nacional CALENDÁRIO r Período oficial da campanha decorre entre 14 e 24 de setembro

- POLÍTICA: CAMPANHA.

ACDU (PCP/PEV) e o Chega são as únicas formações partidária­s que vão manter a pré-campanha para as eleições autárquica­s durante os três dias de luto nacional decretado pelo Governo, que decorrem até amanhã, pela morte do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

“A CDU adequará a sua ação eleitoral ao momento, garantindo a sobriedade e respeito que a Jorge Sampaio é devido”, esclareceu a coligação em comunicado enviado ao CM, defendendo que “conhecendo-se Sampaio é legítimo afirmar, olhando para o seu percurso, que isso correspond­e ao sentido do seu posicionam­ento”.

PS, PSD, CDS, PAN E IL RETOMAM INICIATIVA­S ESTA TERÇA-FEIRA

O Chega cancelou apenas a agenda prevista para sexta-feira. Segundo o líder do partido, André Ventura, “de forma a homenagear e reconhecer o papel de Jorge Sampaio.”

Já PS, PSD, CDS, PAN e Iniciativa Liberal optaram por suspender todas as ações públicas e de rua até amanhã, retomando as iniciativa­s no dia seguinte, o mesmo dia em que arranca oficialmen­te o período de campanha eleitoral que decorre até dia 24 de setembro, dois dias antes da ida às urnas.

O BE transformo­u uma iniciativa da líder bloquista Catarina Martins, anteontem, numa declaração sobre Jorge Sampaio, onde anunciou a decisão de, “cancelar dois dias de campanha [sábado e domingo]”, estando o partido “a reformular a agenda”.n

 ??  ?? Jerónimo em Santarém. A CDU não suspendeu ações de pré-campanha, mas diz que haverá “sobriedade e respeito”
Jerónimo em Santarém. A CDU não suspendeu ações de pré-campanha, mas diz que haverá “sobriedade e respeito”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal