Correio da Manhã Weekend

Agarra idosa na rua e rouba 350 euros

LOGRO r Assaltante disse que estava a fazer peditório por crianças pobres

- SÉRGIO A. VITORINO

Uma mulher de 87 anos, celebrados dois dias antes, foi abordada no centro de Lisboa, em plena hora de almoço, por um homem que disse estar a fazer um peditório para crianças carenciada­s - e que, ao receber os 15 euros que a idosa tinha consigo, agarrou-a pelo braço e forçou-a a ir a uma caixa multibanco, onde lhe sacou mais 350 euros. A vítima está agora em pânico e com medo de sair à rua.

Segundo descreveu ao CM um familiar, e confirmou fonte da PSP, a idosa foi abordada, pelas 12h00 de quarta-feira, em plena rua Pinheiro Chagas. O homem, aparentand­o 50 a 60 anos, bem vestido e bem-falante, saiu de um carro branco (um cúmplice ficou ao volante) e abordou a idosa com o alegado peditório. Esta contribuiu com os 15 euros que tinha e “ele imediatame­nte disse-lhe: ‘Isto é muito pouco!’”. Agarrou-a pelo braço e levou-a sob coação até ao multibanco frente à maternidad­e Alfredo da Costa. “Ela estava cheia de medo e em choque. Ninguém se apercebeu ou quis meter”, afirmou a familiar.

A idosa teve de colocar o código do cartão e o assaltante fez o resto: dois levantamen­tos consecutiv­os, de 200 e 150 euros. “Depois, ainda lhe disse: ‘Para agradecer o contributo, deixo-lhe este presente’. E entregou um saco com perfumes e outras coisas que seriam furtadas”, relatou.

A PSP está a investigar o caso, após a vítima ter apresentad­o queixa numa esquadra. O ladrão usava máscara anti-Covid, o que dificulta o eventual reconhecim­ento.n

ABANDONOU A VÍTIMA DANDO-LHE UM SACO COM ARTIGOS FURTADOS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal