Correio da Manhã Weekend

As tardes mais ‘cool’ da capital

Funk, soul, jazz e hip-hop todos os domingos até outubro

- VANESSA FIDALGO

São declaradam­ente os finais de tarde mais ‘cool’ da capital. Lucky, Acácia Maior com Cachupa Psicadélic­a e Rycardo asseguram hoje o festival Somersby Out Jazz, no Jardim Botânico de Lisboa. O evento regressa todos os domingos até outubro, com muitos outros nomes em cartaz e até uma mudança de cenário.

Esta tarde, a música começa a fazer-se ouvir pelas 16h00 e prolonga-se até ao pôr do sol. As portas abrem uma hora antes do início do primeiro espetáculo.

Face aos constrangi­mentos atuais para evitar a propagação da Covid-19, este ano o festival tem um novo formato com lugares sentados, uma lotação máxima de cem pessoas e bilhete de ingresso no valor de três euros.

O dinheiro da bilheteira reverte para a União Audiovisua­l, uma associação de cariz cultural e social que nasceu durante a pandemia para apoiar os profission­ais técnicos e artistas da cultura, espetáculo­s e eventos.

Mas apesar das novas regras, o Out Jazz mantém-se fiel à sua doutrina: proporcion­ar tardes de domingo inesquecív­eis em ambiente urbano, ao som do melhor do jazz, soul, funk e hip-hop. Até ao final de setembro, o Out Jazz está ‘acampado’ no Jardim Botânico de Lisboa, no Príncipe Real, mas muda-se para o Auditório de Pedra, na Tapada da Ajuda, e antecipa o início para as 15h00.

O festival tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e resulta de uma parceria entre o Programa Garantir Cultura com a Universida­de de Lisboa.

ENTRADA SIMBÓLICA REVERTE PARA PROFISSION­AIS DO SETOR

n

 ??  ?? Ao contrário das edições anteriores, este ano o festival tem lugares sentados e lotação máxima
Ao contrário das edições anteriores, este ano o festival tem lugares sentados e lotação máxima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal