Correio da Manhã Weekend

Juízes fundamenta­listas

- OCTÁVIO RIBEIRO JORNALISTA

Afinal o fundamenta­lismo garantísti­co do juiz Ivo Rosa não devolve apenas muitos milhões inexplicáv­eis a arguidos por corrupção ou faz implodir as mais graves acusações sobre esta laia de gente. O juiz Rosa também acolhe no seu radicalism­o antipersec­utório os suspeitos de terrorismo. Dois irmãos, suspeitos de pertencer ao Daesh, foram protegidos de escutas por ordem deste juiz. Sendo a decisão, entre outros argumentos, fundada na evidência de que os crimes praticados pelos suspeitos ocorreram fora do território nacional e também no facto de Ivo Rosa considerar que os quatro meses de escutas, então efetuadas, nada revelarem de suspeito. Este juiz não sabe o que são células adormecida­s? Nunca ouviu falar de terrorismo global? Onde estava no 11 de Setembro?

Nada leu sobre os vários atentados que abalaram a Europa? O fundamenta­lismo de Ivo Rosa é mais perigoso para a nossa saúde social do que o do seu colega Fonseca e Castro, erigido bispo da seita negacionis­ta.

Mas, se depender da avaliação de ilustres advogados infiltrado­s politicame­nte na avaliação das magistratu­ras, Ivo Rosa merecerá as mais altas classifica­ções.

Post Scriptum – Que me perdoem os outros Presidente­s, por quem nutro muito respeito e estima, mas Sampaio é o único, até ao presente, com lugar na nossa História. Nenhum aluno de Direito poderá passar sem saber o dia em que um Presidente usou o seu poder de dissolução do Parlamento. E todos os Presidente­s seguintes ficaram mais fortes. Para tal são eleitos pelo Povo. O Presidente do coração de ouro merece o nosso choro.n

NUNCA OUVIU FALAR DE TERRORISMO GLOBAL? ONDE ESTAVA NO 11/9?

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal