Correio da Manhã Weekend

Criminoso apanhado após fuga de 100 km

PERSEGUIÇíO r Cortou pulseira eletrónica e roubou carro em Abrantes

- PAULA GONÇALVES

Um homem, de 32 anos, que estava em prisão domiciliár­ia, conseguiu fugir à GNR ao volante de um carro furtado, durante mais de 100 quilómetro­s, entre Abrantes e Coimbra, após cortar a pulseira eletrónica. Foi detido depois de a viatura se ter despistado à entrada de Coimbra, confirmand­o-se nessa altura que também não tinha carta de condução.

Ao chegar a tribunal, verificou-se que, além de arguido, era também testemunha num processo de homicídio, cujo julgamento estava a decorrer. Primeiro foi interrogad­o como arguido, devido à fuga e furto do carro, tendo ficado em prisão preventiva. Logo de seguida voltou a entrar na mesma sala de audiências, no Tribunal de Coimbra, para ser ouvido como testemunha no caso em que um madeireiro é acusado de matar outro homem à pancada em Tentúgal, Montemor-o-Velho, e de atear fogo ao corpo.

O fugitivo é natural de Coimbra e estava em prisão domiciliár­ia, com vigilância eletrónica, por violência doméstica. Esteve em prisão preventiva, mas recentemen­te foi encaminhad­o para uma unidade terapêutic­a, em Abrantes, para tratamento de toxicodepe­ndência, tendo fugido após cortar a pulseira. Cerca de 40 quilómetro­s depois, o veículo em que seguia foi localizado pela GNR na zona de Tomar, mas o condutor não obedeceu à ordem de paragem. A partir daí deu início a uma fuga em grande velocidade, que só terminou quando o carro se despistou. No percurso colocou em perigo os utentes da via, refere a GNR de Santarém.n

FOI OUVIDO COMO ARGUIDO E DEPOIS TESTEMUNHA EM CASO DE HOMICÍDIO

 ??  ?? GNR conseguiu travar fugitivo à entrada de Coimbra e nessa altura percebeu que suspeito também não tinha carta
GNR conseguiu travar fugitivo à entrada de Coimbra e nessa altura percebeu que suspeito também não tinha carta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal