Correio da Manhã Weekend

PÉROLAS FICAM ATÉ AO VERÃO

MERCADO r Craques só saem em janeiro pagando as cláusulas de rescisão

- ANTÓNIO M. PEREIRA/ JOÃO MONIZ

OBenfica não quer vender nenhum jogador de primeira linha no próximo mercado de transferên­cias, em janeiro. A intenção das águias, apurou o CM, é manter as pérolas da equipa até ao verão.

A estratégia delineada pela SAD encarnada visa salvaguard­ar o sucesso desportivo, mas também tem uma forte componente financeira associada. Começando por esta última, há a forte convicção na Luz de que jogadores como Rafa e Darwin, que voltaram a estar na órbita de vários tubarões europeus, vão valorizar-se ao longo da temporada.

O avançado uruguaio, por exemplo, suscitou várias abordagens na última janela de transferên­cias, mas nenhuma das intenções de compra atingiu o patamar mínimo (40 milhões de euros) definido pela SAD. Com o dianteiro de regresso às boas exibições, não só na Liga portuguesa, mas também na Champions, a expectativ­a é de que irá valorizar-se, garantindo um encaixe no futuro muito superior àquele que seria possível já em janeiro.

No caso de Rafa, que vai terminar a época em curso com 29 anos, a SAD considera que o verão será a melhor altura para rentabiliz­á-lo. E aqui entra a vertente desportiva. Jorge Jesus não pretende abrir mão do internacio­nal português, um dos jogadores mais influentes do plantel. Daí que só saia se for batida a cláusula de rescisão, o mesmo aplicando-se no caso de Darwin ou de outro titular.

Refira-se que a SAD poderá resistir à cobiça do mercado devido ao aumento de outras receitas, seja a obtida com o rendimento na Champions ou com a bilheteira (mais na pág. 32).

OUTRAS RECEITAS DÃO MARGEM DE MANOBRA PARA RESISTIR À COBIÇA

 ?? ?? Rafa e Darwin são dos jogadores encarnados que maior cobiça motivam no mercado, devido às boas exibições
Rafa e Darwin são dos jogadores encarnados que maior cobiça motivam no mercado, devido às boas exibições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal